É quase unânime, GFS, ECMWF e GEM mostram isso, que no início de novembro teremos finalmente o anticiclone nos Açores e as temperaturas começarão a descer para valores normais para a época (ou abaixo do normal). Alguma humidade também será possível, apesar de não ser um padrão atmosférico favorável a longos períodos nem a grandes quantidades de precipitação.
Olhando as últimas runs, em especial do GFS/ECMWF não me parece que este tempo quente e seco dure muito mais, aliás para a semana já deverá chover, a partir do início do próximo mês provavelmente seremos afectados por alguns sistemas frontais causando precipitação em especial no Norte/Centro
Naturalmente, e quanto a temperaturas, não serão aqueles dias frios, mas para isso temos tempo lá mais para Dezembro/Janeiro ou até já em fins de Novembro, vamos ver.
De facto está lá, mas só no final do 1º painel e 2º painel (ciência-ficção)... ou seja... vai mudar e adiar... é o que acontece quase sempre... o que vejo é que inclusivé no norte do país as temperaturas continuarão altas já nao apenas até dia 31, mas pelo menos até dia 3 de Novembro.