Quando começa finalmente o Outono?

• Thread starter Thread starter RMO
  • Data de início Data de início

RMO

Cirrus
Registo
27 Out 2009
Local
Lisboa
Já não aguento este calor. É Verão desde Março e só houve um período de Outono durante uns 10 dias este mês. Será que vamos ter Verão no Natal? Só de olhar para a previsão meteorológica fico irado. Alguém que me explique este fenómeno por favor, porque se Portugal ficar com clima marroquino terei de emigrar para a Noruega!
Obrigado.

OkwVTe6.png

• Gosto
Reactions: Miguel96 e Vince
Bem em matéria de emprego ficavas melhor servido. Desde de Março? so se for por Lisboa cá por cima foi fresquinho. O que está a acontecer não é nada de estranho e é muito comum com a instabilidade inerente a esta época do ano, o que se passa é que estamos sobe uma massa de ar que vem do sahara daí os fins de tarde azulados. Acho que o calor é o menor dos teus males o ar esta cheio de areia do deserto e é um problema para quem tem problemas de asma e assim. É um fenómeno conhecido há muito tempo e que por acontecer perto do dia de S. Martinho denomina-se Verão de são Martinho, por isso tá descansado que o fresquinho não deve tardar

Ainda há pouco tempo só ficavas satisfeitos com 40ºC à sombra... Hahaha! Isto não dá para agradar a todos... Aproveitem da melhor maneira... Também tem coisas boas, não se gasta no aquecimento, não andamos enchouriçados em roupa, dá para ir aos tortulhos aos pinhais, ir à praia, fumar um cigarro confortavelmente na varanda...

AA ainda vamos ter muito durante o inverno... não stressem já|

• Gosto
Reactions: camrov8
Bem em matéria de emprego ficavas melhor servido. Desde de Março? so se for por Lisboa cá por cima foi fresquinho. O que está a acontecer não é nada de estranho e é muito comum com a instabilidade inerente a esta época do ano, o que se passa é que estamos sobe uma massa de ar que vem do sahara daí os fins de tarde azulados. Acho que o calor é o menor dos teus males o ar esta cheio de areia do deserto e é um problema para quem tem problemas de asma e assim. É um fenómeno conhecido há muito tempo e que por acontecer perto do dia de S. Martinho denomina-se Verão de são Martinho, por isso tá descansado que o fresquinho não deve tardar
E quando é que essa massa de ar nos pára de massacrar?

Já tivemos uma amostra de Outono no inicio desta mês. Agora mais que isso se calhar já não devemos voltar a ter, a voltar alguma coisa será o inverno certamente seco e frio, caso venha chuva já será húmido e quase ameno.

Estava com esperança que os próximos dias arrefecesse a nível outonal, mas já não será nada disso.

não deve demorar quando o AA estabilizar na sua posição de inverno o frio chega, os equinócios são alturas de grande confusão atmosférica com alturas de calor e chuva, daí o outono ser a melhor altura para os cogumelos pois adoram calor e humidade mas cuidado e aqui vai piada, um cogumelo venenoso é pior que o Ébola, todos os anos leio de mortes nesta época do ano é que basta errar um e destrói o fígado com sorte safam-se com um transplante não há remédio nem talheres de prata que ajudem

• Gosto
Reactions: rubenpires93
Pelo menos até dia 31 isto não vai mudar!
Creio que em 1996/97 foi mais ou menos a mesma coisa, muito calor nesta altura do ano, mas depois compensou, foi o ano da maior nevada que vi em Trás os Montes... daquelas de dias de neve no solo... aldeias isoladas e estudantes retidos em Chaves durante 3 dias sem poder subir às aldeias...
Quem sabe se repita em breve!

Sim, resido na área de Lisboa, e por aqui o Verão começa em Março e por vezes termina apenas em Novembro (para mim, Verão = temperatura máxima igual ou > 20ºC). Preferia estar no Porto ou no norte de Portugal... Sempre deve ser menos forte o bafo desértico. É uma questão de gosto pessoal, gosto andar na rua e sentir a brisa gelada na face, de beber uma meia de leite ou chocolate quente enquanto faz frio na rua e o céu está nublado, etc. Algo que pelo menos na área de Lisboa só se pode disfrutar durante uns 2 ou 3 meses. E o meu ideal até seria temperatura máxima nunca superior a 10ºC e com poucos dias de céu limpo... E dias desses por aqui contam-se pelos dedos.

• Gosto
Reactions: ruka
bem ainda bem que o clima não vai com vontades pessoais a minha vida seria miserável com o teu gosto, não sei a idade que tens mas a Islândia é perfeito para ti se estiveres desempregado e fores qualificado pega no primeiro avião há um membro do fórum que está lá