Quantidade Máxima de Precipitação do Mês de Março de 2008

Precipitação Máxima Mensal em Março de 2008


  • Total voters
    17
  • Poll closed .

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Qual será precipitação mensal máxima oficialmente registada em Portugal em Março?
A sondagem está aberta até dia 6 de Março.
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
>= 125mm

Apesar de ser mais um desejo do que propriamente uma esperança.

E agora um dado curioso:
Se não estou em erro, Portelinha é a estação oficial do território continental que mais enche o penico. Cerca de 2213mm anuais, segundo o Snirh.
Segundo esta mesma entidade, no final de Fevereiro, Portelinha tinha 509,3mm de precipitação acumulada desde dia 1 de Outubro, quando o normal seria de 1392mm. Ou seja, vai com um défice de 882,7mm!:shocking:

Já agora, alguém sabe qual é a média de precipitação anual no Pico do Areeiro? Como tem estação meteorológica, deve haver um valor, ao contrário do que acontece na Torre, Penada-Gerês, Montemuro ou Caramulo. Provavelmente as regiões mais chuvosas do país, mas sem dados reais (apenas estimativas). (ou será que têm e eu não sei?:unsure:)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Em relação às precipitações deste mês, estou um pouco pessimista:(
Votei: >= 50 e < 75
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Votei na 2ª opção, o mês de Março cada vez mais tem registado menos precipitação.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Estou com o Miguel >= 75 e < 100 ...
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Também votei entre 75 e 100.
E se fosse para acertar no valor exacto?? Devia ter probabilidades inferiores ás do Euromilhões ??
Poderiam criar este jogo a nível nacional para patrocinar o Im e reequipar todas as estações!! :lmao: :lmao:
Que acham malta?? ;)
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Também votei entre 75 e 100.
E se fosse para acertar no valor exacto?? Devia ter probabilidades inferiores ás do Euromilhões ??
Poderiam criar este jogo a nível nacional para patrocinar o Im e reequipar todas as estações!! :lmao: :lmao:
Que acham malta?? ;)

Sem prémios de 15 milhões de euros senão o MeteoPT ia à falência :lol:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
"Os valores da quantidade de precipitação em Março 2008 variaram entre 6mm em Évora e 207mm em Portelinha."

In
http://www.meteo.pt/resources/im/pdfs/clim_rc_03_08.pdf

Afinal os 207mm foram bem melhores do que estavamos à espera!:D
Já os 6mm de Évora... Que secura!:confused:


PS: Mais uma vez não temos como confirmar os resultados das votações referentes às temperaturas.:disgust: