Que marca e modelo são as vossas máquinas fotográficas?



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Eu cá tenho uma Pentax K-X, velhinha como lhe poderão chamar...tem quase 6 anos.
Tenho uma objectiva Pentax 18-55 digital com filtro UV Hoya, uma Pentax analógica 28-80 (F 3.5-5.6) e outra analógica Sigma 70-300 (apocromática e com macro, F 4.0-5.6) com filtros UV e Polarizador da BW para esta 2 últimas lentes.
Tenho-a usado pouco porque habitualmente não uso processamento de imagem posterior, (o PC e o tempo também não ajudam).
Recorro por vezes a uma Pentax i-10, compacta mas de fracas prestações com pouca luz e recorro também a um telemóvel Motorola com 5 mp (sensor limitado mas capaz de vídeo aceitável ou imagens com luz qb).
 
Última edição:

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
O meu "parque" fotogáfico, hehe

telémovel, LG GM360i ( 5 mpx ), um outro que recentemente "herdei", um Samsung GT-S5839i também com 5 mpx, são os que acabam por serem os mais usados, principalmente nas voltas de bike e caminhadas, e as tais situações pontuais,

uma de película já reformada, mas ainda funcional, Nikon F801s
já com algum tempo, Minolta Dimage 7Hi
a compacta, Nikon L23
a DSLR, Nikon D90 com objectiva 18-200 VR

para as filmagens uma SONY DSC-W50

de referir que não utilizo qualquer software de edição de imagem ( nem tenho computador para isso, pois todos eles usam o velhinho XP ), o que está é o sai das câmaras, excepto um freeware que recentemente descobri por acaso para redimensionar, renomear e outras funções em lote e apenas dou um pouco de detalhe para compensar as perdas com o redimensionamento, o trabalho é todo feito nas câmaras quando possível, como se fazia na era das películas ;).
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Procuro conselhos acerca da melhor maquina fotográfica digital para registos meteorológicos, tendo como base a relação qualidade/preço (nada de coisas extremamente caras ou extremamente perfeitas) e que estejam à venda em alguma loja/superfície comercial da Grande Lisboa/Península de Setúbal (por favor, indiquem exactamente em que loja).
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Procuro conselhos acerca da melhor maquina fotográfica digital para registos meteorológicos, tendo como base a relação qualidade/preço (nada de coisas extremamente caras ou extremamente perfeitas) e que estejam à venda em alguma loja/superfície comercial da Grande Lisboa/Península de Setúbal (por favor, indiquem exactamente em que loja).
Boas!
Preferes uma reflex ou uma compacta?
Eu tenho a Nikon D3200 e estou bastante satisfeito.