Névoa
Nimbostratus
O auriol que comprei no Domingo tem mostrado que a temperatura dentro de casa é muito estável, sendo que a presença do aquecedor e de tapetes forrados (6 camadas dos mais diversos materiais) na sala fazem toda a diferença. O quarto é gelado, quase sempre na marca dos 12C, e a sala por volta dos 14C sem aquecedor e com 14,7C com o mesmo ligado (já se vê que é mesmo muito pouco eficiente).
Hoje, no entanto, noto alguma diferença: 15,5C na sala e 13,4C no quarto, e já está muito mais agradável!
Gosto do inverno, mas isso de passar frio por causa de pisos gelados, mal pensados, e aquecedores que só fazem uma grande diferença na hora de pagar a factura de energia não está com nada! :/
Hoje, no entanto, noto alguma diferença: 15,5C na sala e 13,4C no quarto, e já está muito mais agradável!
Gosto do inverno, mas isso de passar frio por causa de pisos gelados, mal pensados, e aquecedores que só fazem uma grande diferença na hora de pagar a factura de energia não está com nada! :/

) e tenho um termoventilador e um aquecedor a óleo. Ambos aquecem relativamente bem, so que o termoventilador seca demasiado o ar e depois tenho de o desligar e a seguir a temperatura desce rapidamente. O aquecedor a óleo demora mais a aquecer, mas mantém o calor ao longo do dia / noite. Mas ambos ainda fazem subir 2 a 3 graus a temperatura.
É o mesmo problema que eu tinha na outra casa. Apesar de tudo consegui melhorar um pouco com um desumidificador. Mas também gasta bem. Vê se encontras algum naquelas lojas de electrodomésticos em 2ª mão. Uma vez vi um AC portatil a 60€, pode ser que apareçam desumidificadores também.