Que temperatura tens dentro de casa ?



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
18,3ºC no quarto.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
14,3°C no quarto virado para o lado da casa que nunca apanha sol nesta altura.
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
759
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Já tenho 16,9º C a aquecer ligeiramente durante o dia devido ao sol ( quando está presente ) e eventualmente aos computadores ligados, mas a descer durante a noite, vamos ver até onde chega, finalmente já fiz a "comutação" para o pijama de inverno e uso de roupão quase obrigatório, quem também já deve sentir frio é o meu gato, pois está em cima das minhas pernas e quer entrar para dentro da cama quando me vou deitar :lol:.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Tenho tentado manter a temperatura de casa perto dos 20C, mas ainda não sei ajustar muito bem o A/C para este efeito. À noite, quando a gatinha já está no puff com os cobertores, desligo o A/C, e hoje, quando vi o termómetro, tinha 17C pela manhã.

Os gatos sentem mais frio que calor (mas também devemos ter cuidado com o calor excessivo do verão), e sendo propensos às doenças respiratórias, devemos ter muito cuidado no inverno e mantê-los quentinhos. Há quem coloque aquelas camas de radiador, eu pessoalmente acho isso bastante perigoso.

Enquanto escrevo isso a gatinha está no meu colo, a tentar tirar a manta (por causa da asma eu tenho muito cuidado com ela, mesmo muito, agora no inverno), conforme que não posso ver o termómetro, mas está agradável, acredito que entre os 19 e 20C.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Sanxito

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
Ainda registo 21°c na zona mais quente da casa, e 20°c na zona mais fresca.
Uma diferença muito curta devido ao AC, afinal todos os anos o Mantenho ligado desde as 17:00 até às 00:00. Já o tenho ligado desde dia 15, altura em que a temperatura desceu dos 22°c.
Gosto de tentar manter um temperatura confortável dentro de casa sem ter de me vestir demasiado para fazer face ao frio.
Uma nota, a minha casa é pequena (T1) e não tenho hall, logo com o AC na sala é fácil manter o equilíbrio sem aumentar excessivamente a conta da luz.
 
  • Gosto
Reactions: Névoa

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Bom dia.
Ainda registo 21°c na zona mais quente da casa, e 20°c na zona mais fresca.
Uma diferença muito curta devido ao AC, afinal todos os anos o Mantenho ligado desde as 17:00 até às 00:00. Já o tenho ligado desde dia 15, altura em que a temperatura desceu dos 22°c.
Gosto de tentar manter um temperatura confortável dentro de casa sem ter de me vestir demasiado para fazer face ao frio.
Uma nota, a minha casa é pequena (T1) e não tenho hall, logo com o AC na sala é fácil manter o equilíbrio sem aumentar excessivamente a conta da luz.

O A/C é simplesmente excelente. Vai ser o meu primeiro inverno com ele, mas no verão tive-o ligado 24/7 e o aumento na conta foi irrisório, ainda mais porque mantive o cilindro desligado. O cilindro e os radiadores/ aquecedores de resistência é que pesam na conta!
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
727
Local
Montijo
+/- 26º é a temperatura normal aqui por casa durante esta época. É uma casa grande (3 quartos) mas com aquecimento central que ainda não foi ligado este ano. É engraçado que como tenho chão de madeira (americano) quando a minha vizinha de baixo liga o seu aquecimento central a minha casa por cima aquece bem! eheheh
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Na sala ontem chegou aos 14,8ºC sem aquecimento. Divisão virada a Norte.
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Continua em descida a temperatura no quarto virado para a parte da casa que nunca apanha sol nesta altura(Leste), 12,1ºC (sem aquecimento).
 
  • Gosto
Reactions: Geiras
M

Membro excluído 274

O termostato do hall de entrada do aquecimento central marca uns agradáveis 18.5ºC...
Ainda não liguei o aquecimento esta temporada.
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,318
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
19ºC, o aquecedor natural que é o sol na varanda virada a SSW e que entra pela casa toda, funciona bem nestes dias de céu menos nublado. Assim que o sol se põe fecha-se tudo e conserva bem pela noite toda, com uma descida no máximo de 2º a 3ºC. Além disso é um terceiro andar, portanto as situações que produzem as mínimas mais baixas não afectam a esta altura. Quando não há sol, desce até aos 15ºC nos invernos frios, raramente vai abaixo. Nunca usei aquecimento nem ar condiconado, não tenho aliás. Um bom cobertor e uma camisola de lã grossa são um investimento para muitos e muitos anos...
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano