Que temperatura tens dentro de casa ?



belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Na minha opinião, quartos acima de 26ºc, começam a ser desagradáveis para dormir.
Não sei como alguns de vocês consegue lidar com tanto calor em casa, pois muitas vezes esse calor também inclui uma humidade relativamente alta, devido à água que se evapora da cozinha e das casas de banho.
No ano passado, fiquei numa casa em Carcavelos, em que cheguei aos 29ºc durante pelo menos duas noites, e foi um suplicio... Como era uma casa antiga e eu ia ficar ali apenas temporariamente, não tinha ar condicionado...
Tive que pôr umas toalhas molhadas com água bem fria ao lado da cama, para volta e meia molhar-me (sim, não é agradável dormir molhado, mas já me aconteceu adormecer com uma toalha molhada em cima). se soubesse o que sei hoje, tinha comprado era uma ventoinha (ou duas) e colocado a mesma acima de um balde cheio de água gelada.
No Alentejo, uma vez fiquei numa residencial em que o quarto estava a 30ºc e era uma sensação terrível, pois tinha também muita humidade: foi um tremendo alívio saber que tinha ar condicionado e programei logo para os 21ºc.
Já há alguns anos, cheguei a residir em Belém, numa moradia que aquecia muito durante certas fases do ano, particularmente no primeiro andar, em que cheguei a ter o quarto a rondar os 35/36ºc e só conseguia adormecer já só quase de manhã e isto após ir para a banheira molhar-me com água fria umas 3 vezes a meio da noite...
Agora estou na Parede, numa casa que tende a ficar fresca durante a noite, e hoje assim que notei uma descida significativa de temperatura no exterior (a partir de 32ºc para baixo), abri as janelas de forma a fazer corrente de ar e já tenho a casa relativamente fresca (desta vez não tenho aqui termómetro, mas diria que estão uns 23/24ºc, aqui dentro).
 
Última edição:

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Na minha opinião, quartos acima de 26ºc, começam a ser desagradáveis para dormir.
Não sei como alguns de vocês consegue lidar com tanto calor em casa, pois muitas vezes esse calor também inclui uma humidade relativamente alta, devido à água que se evapora da cozinha e das casa de banho.
No ano passado, fiquei numa casa em Carcavelos, em que cheguei aos 29ºc durante pelo menos duas noites, e foi um suplício... Como era uma casa antiga e eu ia ficar ali apenas temporariamente, não tinha ar condicionado...
Tive que pôr umas toalhas molhadas com água bem fria ao lado da cama, para volta e meia molhar-me (sim, não é agradável dormir molhado, mas já me aconteceu adormecer com uma toalha molhada em cima). se soubesse o que sei hoje, tinha comprado uma ventoinha (ou duas) e colocado a mesma acima de um balde cheio de água gelada.
No Alentejo, uma vez fiquei numa residencial em que o quarto estava a 30ºc e era uma sensação terrível, pois tinha também muita humidade: foi um tremendo alívio saber que tinha ar condicionado e apontei o AC logo para os 21ºc.
Já há alguns anos, estive a residir em Belém, numa moradia que aquecia muito durante certas fases do ano, particularmente no primeiro andar, em que cheguei a ter o quarto a rondar os 35/36ºc e só conseguia adormecer já só quase de manhã e isto após ir para a banheira molhar-me com água fria umas 3 vezes a meio da noite...
Agora estou na Parede, numa casa que tende a ficar fresca durante a noite, e hoje assim que notei uma descida significativa de temperatura no exterior (a partir de 32ºc para baixo), abri as janelas de forma a fazer corrente de ar e já tenho a casa relativamente fresca (desta vez não tenho aqui termómetro, mas diria que estão uns 23/24ºc, aqui dentro).
Falo por mim: até aos 27°C (e picos) tolero sem refrigeração. Acima disso, só alternando entre AC e o ventilador. Na noite passada tive o Blitzwolf a bombar toda a noite no mínimo e mais lá para a manhã na velocidade 2. Esta noite deve ficar toda a noite na velocidade 2. Também tomei um banho com água fria depois de almoço para refrescar. Hoje não pus um pé fora de casa.
 

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
727
Local
Montijo
Falo por mim: até aos 27°C (e picos) tolero sem refrigeração. Acima disso, só alternando entre AC e o ventilador. Na noite passada tive o Blitzwolf a bombar toda a noite no mínimo e mais lá para a manhã na velocidade 2. Esta noite deve ficar toda a noite na velocidade 2. Também tomei um banho com água fria depois de almoço para refrescar. Hoje não pus um pé fora de casa.
Desculpa perguntar mas o que é isso do blitzwolf? Ajuda na refrigeração?
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Desculpa perguntar mas o que é isso do blitzwolf? Ajuda na refrigeração?
É um ventilador a bateria. Muito útil. Também tenho um no trabalho (de outra marca). Ajuda bastante. Principalmente de noite porque não consigo dormir com AC.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic