Que temperatura tens dentro de casa ?

Por aqui 25.7ºc e 54% HR atuais na sala.

Resumo das últimas 24 horas ( gráficos com dados de 15 em 15 minutos o sensor lê em tempo real de 2 em 2 segundos ) claro que é muito influênciado pelo abrir ou não das janelas.

Temperatura - máxima 26.1ºc, mínima 22.4ºc .

Humidade - máxima 66% e mínima 53%

ExMNEWp.png

Resumo de Maio/2025:

Temperatura - mínima 19.6ºc e máxima 27.7ºc

Humidade - mínima 37% e máxima 79%.

3ZEgQnf.png

As zonas de conforto que defini como sendo mais ou menos toleráveis, antes de ser notificado e ligar o AC (ou não, depende da persistência dos valores) :D

b2ATZ3p.png
s3EDNZj.png

Última edição:
25.7ºc e 54% HR atuais na sala.
Quase igual, 25,3ºC com 55%.

Por vezes fechar as janelas totalmente é contraproducente pois interrompe um ligeiro fluxo de ar que permite evaporar ligeiramente a humidade que se vai acumulando das pessoas ou utilização de águas. Tenho observado isto quando fecho tudo, a HR começa a subir e, mesmo com a temperatura a manter-se, a sensação de calor aumenta. Uma fresta em lados opostos da casa é suficiente para a sensação diminuir. A própria abertura das janelas à noite pode introduzir na habitação uma quantidade significativa de humidade do ar. É complicado...

Aqui por casa tenho 28,5ºC com 55%.
Talvez para a maioria das pessoas seja calor a mais, mas como eu devo ter o meu termóstato interno desregulado, esta temperatura está muito perto da que mais me faz sentir confortável em casa, que para mim é de 27/28ºC.

É caso para dizer... 'calorzinho bom!!' :)