Que temperatura tens dentro de casa ?



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Na parte superior da casa tenho 28.4ºC (com a janela aberta e sem AC.) Nem imagino no Verão...

Já no mesmo sítio, fiz uns testes e cheguei a ter 12ºC em casa...( no Inverno deste ano)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, dentro de casa uns amenos 24.7ºC e 50% de humidade. :D No Inverno atingi 10.5ºC. A mais alta que tive foi 39.2ºC a 26 de Julho de 2004. :D
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
27ºs e 46%.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Acaba por ser um estudo interessante e que está directamente relacionado com o material de construção das nossas casas e com a orientação da mesma.

Vivo num apartamento com divisões a norte, oeste e varanda a sul. A sala, por ter varanda, acaba por ser a divisão da casa mais amena, ao passo que o meu quarto, com uma janela a norte mas e uma grande parede a oeste, acaba por ser a divisão que mais arrefece no inverno e mais aquece no verão.

E é no quarto que tenho um termómetro.
É raro registar temperaturas abaixo de 10ºC e acima de 33ºC.
Normalmente a temperatura máxima do meu quarto ocorre por volta das 2-3h da manhã. Para isso contribui a parede a oeste que aquece até ao pôr-do-sol e depois fica durante algumas horas a libertar calor. A temperatura mínima dá-se por volta do meio-dia.

Por opção não possuo qualquer sistema de aquecimento/refrigeração.
Valha-me a nortada e os cobertores. :p

Isto de ter termómetro na rua e em casa acaba por dar jeito mesmo a quem não se interessa por meteorologia, mas que gosta de poupar no arrefecimento/aquecimento.
Por exemplo, no inverno, se dentro de casa estão 12ºC e na rua estão uns 16ºC (às vezes com vento de sul que antecede a chegada de uma frente), abrir as janelas todas é o suficiente para se poupar no aquecimento.
E no verão, quando a temperatura exterior é inferior à interior, toca a abrir tudo também.

---------------

Quanto a dados, este ano pela primeira vez registei 24ºC no quarto logo no final de Março.
Abril andou nos 24-28ºC, e agora encontra-se nos 27,0ºC (janela toda aberta).
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
a minha casa está virada a Sul e a Oeste, portanto leva com bastante Sol/Calor durante o dia e ainda para mais a qualidade de construção da mesma não é das melhores:facepalm: visto que já tem 35 anos. Durante o verão chego a ter temperaturas na ordem dos 27-29ºC, sendo que o máximo que atingiu foi no ano passado com 30.1ºC:eek:

Por agora sigo com 27.5ºC e a máxima de hoje foi de 28.5ºC:calor:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Hoje será mais uma noite para passar com a janela ligeiramente aberta. Importante é afirmar que nunca fecho estores, e não tenho problemas com mosquitos. :D

26,3ºC e 46%, inside, prestes a enfiar-me debaixo dos lençóis.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
A minha casa em Bragança tem um isolamento muito mau, se em Janeiro não acender a lareira nem os aquecedores a temperatura cai para 7ºC ou 8ºC, quando respiro sai vapor visível da boca e nariz:cold::cold:, com os aquecedores ligados consigo temperaturas da ordem dos 14ºC a 16ºC. A temperatura mais baixa que tive dentro de casa foi de 5.9ºC registada algures nas ferias de natal do ano passado, altura em que a casa esteve vazia duas semanas e sem aquecimentos, e coincidio com uns dias em que a temperatura esteve muito baixa no exterior.
Nesta altura do ano as temperaturas dentro de casa variam entre os 21ºC e os 24ºC, ou talvez um pouco mais nas alturas mais quentes;)

A minha casa em Linda-a-Velha, Oeiras tem temperaturas bem mais elevadas tanto de verão como de Inverno, no Inverno as temperaturas variam entre 14ºC a 16ºC e no Verão as temperaturas ultrapassam os 30ºC nos períodos muito quentes de noites tropicais.