Que temperatura tens dentro de casa ?



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
:lmao:

Eu tenho 29.3 e 60% de humidade, muito desconfortável... adormecer então nem se fala pois a noite não baixa dos 27

O melhor é mesmo um duche de água fresca e ir logo para a cama tentar adormecer antes do corpo aquecer muito eheh.

No outro dia deitei-me com a temperatura a rondar os 28ºC, janela aberta e acordei de manhã com a mesma temperatura interior...diria que a janela aberta não faz grande diferença :D
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Temperatura: 23,5ºC
Humidade: 59%

Neste momento ainda não me posso queixar da temperatura por aqui.

Dificilmente tenho noites tropicais e com isso a casa arrefece durante a noite. Como é óbvio, com o prolongar do calor a situação começa a ser diferente...;)
Esta noite que passou a temperatura mínima registada foi de 9,9ºC - foi excelente para manter a casa fresca!:p
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
agora 28.8ºC e 59% HR, na rua estão 25ºC, vou ver se trago algum ar mais fresco para dentro, a dificuldade de adormecer não é só do calor, os constante BZZZ BZZZ dos mosquitos também irritam, moro perto de uma ribeira com água o ano todo, e agora tem muitas zonas de água parada.
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa noite desde a Ilha da Madeira a temperatura dentro de casa é de 25,6ºC com 71% neste preciso momento, mas nesta semana os intervalos vai com máx 26ºC e mín 24,7ºC, custa imenso adormecer, por isso prefiro o inverno em pleno que os intervalos variam nos 18,8ºC e 20,0ºC não se esqueçam que moro na Ilha da Madeira que o tempo no inverno é mais ameno.:)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
A maior parte dos posts levam smiles do género :calor::hehe:.

No inverno será tudo a meter :cold:

:D

Amanha reporto temperaturas agora não posso :)
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Em casa com a ventoinha ligada - 29,4ºC

Sem a ventoinha ligada não estaria mais quente, talvez estivesse menos 1 décima de grau! Claro, com menos conforto térmico. Os motores eléctricos em geral, dissipam sob a forma de calor, 5% da energia que consomem! Assim, se tiveres um ventilador de 500W irá dissipar à volta de 5% de energia sob a forma de calor, ou seja uns 25W equivalentes a uma resistência térmica.

Um frigorífico na cozinha com 1500W de potência irá dissipar em calor o equivalente a uma resistência de 75W.

Ps: Do ponto de vista termodinâmico, nenhuma máquina converte integralmente energia em trabalho, existe sempre uma parcela de "ineficiência" traduzida em calor!
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Sem a ventoinha ligada não estaria mais quente, talvez estivesse menos 1 décima de grau! Claro, com menos conforto térmico. Os motores eléctricos em geral, dissipam sob a forma de calor, 5% da energia que consomem! Assim, se tiveres um ventilador de 500W irá dissipar à volta de 5% de energia sob a forma de calor, ou seja uns 25W equivalentes a uma resistência térmica.

Um frigorífico na cozinha com 1500W de potência irá dissipar em calor o equivalente a uma resistência de 75W.

Ps: Do ponto de vista termodinâmico, nenhuma máquina integralmente energia em trabalho, existe sempre uma parcela de "ineficiência" traduzida em calor!

É isso mesmo :cool:..

28,1ºC no quarto..Forno :hehe:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Já pelas habitações mais velhinhas do interior, já ca cantam 33ºC :calor:

Fornalha mesmo com janelas abertas...
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Na minha cozinha estão 28.5C.

No sensor exterior da janela (varanda), a 10cm da parede, estão 28.8C.

Ou seja na minha casa, está praticamente igual a temperatura interior e exterior (junto à parede), sem brisa alguma! Ambas %HR marcam 20%, pois não medem valores inferiores.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Agora já bem mais fresco, 27.5ºC.