Que temperatura tens dentro de casa ?

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Apesar de a minha casa ser mais fria quando vivia em Mira-Sintra, aqui no Cacém também não está fácil. :cold:

Perto da janela da cozinha o sensor marca 10.8ºC agora, o ponto mais frio da casa. Na entrada, zona central, estão 14.3ºC, e na sala, zona mais quente, estão agora 15.8ºC. Para já, sem aquecedor. :bombar:
 


Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boas. Como hoje a temperatura por aqui chegou aos negativos a temperatura hoje de manhã era de uns escaldantes +9,1ºC.
Ontem, por volta das 20h o quarto só marcava +10,2ºC, liguei um aquecedor a óleo e quando me fui deitar o quarto tinha uns "agradáveis +13ºC", mas hoje de manhã marcava uns +9,1ºC.
Agora, e são ainda 15h30m o quarto regista mais +8,8ºC, fui ligar o aquecedor no mínimo pra ver se me consigo deitar com uns +13ºC.
Para dormir, deito-me com um um pijama relativamente quente, um edrodon de inverno, outro edredon de verão, lençois polares um cobertor e duas gatas! :D

EDIT: 3 gatas, a minha mulher e mais duas felinas... ;)
Fui verificar a temperatura no quarto, ainda estão +9,7ºC :cold:!
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
18.9 neste momento onde tenho o termometro, a sala deve estar uns 2 graus mais fria, ainda não liguei o aquecimento uma vez este ano :D
.....
Era no mínimo interessante dissesses aonde é que moras ,em vez de dizeres que moras em Portugal , que é muito relativo, Algarve, Lisboa, Porto, outra zona...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
719
Local
Montijo
.....
Era no mínimo interessante que em vez de dissesses aonde é que moras em vez de dizeres que moras em Portugal , que é muito relativo, Algarve, Lisboa, Porto, outra zona...

Era no mínimo interessante que demonstrasse alguma boa educação em vez de surgir com termos irónicos simplesmente pelo facto de não ter a minha localização por lapso.

Zona de Benfica.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Desculpa, boa educação? Tu é que tens no teu perfil que resides em Portugal, não especificas de aonde é que fazes os teus reportes eu ainda é que te devo desculpas?
Ainda vens com tretas de lapso, a nível da localização, pareces um certo partido político....

Caso ainda não tenhas percebido o pessoal do forum não tem vergonha do sítio onde reside, e para uma maior avaliação dos dados que transmistes, sejam quais forem as condições das suas estações meteorológicas, afirma-te!...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
719
Local
Montijo
Desculpa, boa educação? Tu é que tens no teu perfil que resides em Portugal, não especificas de aonde é que fazes os teus reportes eu ainda é que te devo desculpas?
Ainda vens com tretas de lapso, a nível da localização, pareces um certo partido político....

Caso ainda não tenhas percebido o pessoal do forum não tem vergonha do sítio onde reside, e para uma maior avaliação dos dados que transmistes, sejam quais forem as condições das suas estações meteorológicas, afirma-te!...

Mas o que tem a ver o partido politico com não me importar minimamente meter onde vivo? Onde é que isso tem a ver com ter vergonha onde vivo? LOL Alguém anda a precisar urgente de ver neve.. Relaxa, saca umas imagens do google da Serra da Estrela e bebe um beirão enquanto acalmas a testosterona.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Mas o que tem a ver o partido politico com não me importar minimamente meter onde vivo? Onde é que isso tem a ver com ter vergonha onde vivo? LOL Alguém anda a precisar urgente de ver neve.. Relaxa, saca umas imagens do google da Serra da Estrela e bebe um beirão enquanto acalmas a testosterona.
Por uma questão de responsabilidade/fidelidade com os membros do forum e as suas regras, sim devias indicar o sítio onde resides e fazer os teus reports meteorologicos de uma forma que todos os membros do forum percebam de onde é que estás a reportar e como, mas, se não o quereres fazer, na boa...
E se queres entrar numa de conflito, devo dizer-te já que com os meus 48 anos, não estou para aturar palhaçadas de cachopos..., e quanto à serra da estrela, o meu pai é natural de lá, e já apanhei mais nevões do que tu terás oportunidade na tua vida toda!!!!
Vou acabar por aqui, porque não vale apena estar a gastar o meu latim, a quem não sequer tem um dedo de testa...
 
Última edição:

jrm

Cirrus
Registo
9 Jan 2021
Mensagens
1
Local
Pombal
Por aqui o mínimo que já registei foram ~12º, mas ligo o aquecimento todos os dias ao final do dia entre as 19h e deixo lenha por volta da 00h que fica a arder até acabar e se desligar. (Recuperador de calor a lenha com caldeira)
Entretanto estou a isolar o sótão e espero ter melhorias neste ponto, que a casa guarde mais o calor. E que no verão não o deixe entrar.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
14.9°C no quarto (registo de um candeeiro do Lidl :lmao:).
Nao me lembro de ter sentido tanto frio em casa, ao ponto de necessitar usar luvas, não conseguia manter as mãos quentes de maneira nenhuma.:lol:

20210110-010923.jpg
 

PapoilaVerde

Cumulus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
247
Local
Almada
Tenho uma estação netatmo com sensor interior colocado na sala e outro no exterior.

Estive a ver os registos, desde esta vaga de frio que ocorre desde dia 24/12, e a temperatura de casa não baixou dos 16.º, com exceção das alturas em que arejo a casa. É de salientar que vivo numa zona amena (Almada), aqueço a casa com AC e a casa está bem isolada e é relativamente nova.

Já agora, a temperatura mínima exterior foi atingida dia 13, com 1,2°C.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial