Boa noite, Sou novo por aqui, e depois de efectuar umas pesquisas encontrei este forum. Encontro.me a tirar o curso de Historia, e entre as cadeiras tenho algumas de Geografia. NUma delas, pediram para analisar os dados das folhas das normais climatológicas da Estação da Régua compreendido entre 1941-1970. E estou um pouco perdido, quando à bibliografia, métodos... enfim diga-se que o Professor nao ajuda muito. Peço desculpa por vir intrometer-me no forum e logo por interesse e muito obrigado pela atençao... espero vir a colaborar :P Abraço
Ui... Não é das mais faceis de arranjar, e ainda para mais do periodo 1941-1970... Vou ver o que posso fazer por ti, Eu tou a tirar geografia. Pode ser que te arranje o que queres, tenho de falar so com um professor meu amanha. Ah, sê bem vindo ao Forum MeteoPT!!! Participa
Muito obrigado mesmo... este professor mete-me os cabelos em pé, ainda para mais sendo eu de História, não me ajuda muito. Mas agradecia-te muito, porque sem os dados nem o trabalho posso fazer... Obrigado pela disponibilidade :P Vou participando nas minhas possibilidades pouco geograficas loool
Eu sou de Geografia!!! hehehe Um professor meu de climatologia tem quase de certeza absuluta esses dados. Mas tenho de confirmar com ele e passarmos para a minha mão se tiver claro.
Espero que tenha... e mesmo que nao tenha agradeço na mesma a disponibilidade :P Depois é so a busca da bibliografia... enfim.. mais uma cruzada
Esta discussão é off-topic..deveris estar na climatologia Aqui as normais do Pinhão..não temos as da Régua: http://www.meteopt.com/forum/climatologia/normais-climatologicas-do-pinhao-santa-barbara-4346.html Espero ter sido util
Peço desculpa por ter errado no sitio Pois.... precisava mesmo das da Régua... tentar falar com o meu Professor, mas ele nao é muito simples. Obrigado na mesma. Abraço
Obrigado, mas têm de ser mesmo esse limite. Vou enviar o e-mail para o IM a perguntar, mas nao tenho muita facilidade em deslocar-me la enfim... Obrigado pelas sugestoes e ajuda...