Remodelação do Tópico Seguimento Mensal

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Peço desculpa aos Administradores, mas penso que esta divisão em regiões é totalmente escusada.
Enquanto o seguimento Litoral Centro tem várias páginas por dia (por ser o local onde existem mais membros), o seguimento Açores e Madeira tem 1 comentário a cada 2 ou 3 dias. Deviam voltar a pôr isto como estavam.

Subscrevo. :thumbsup:

Ainda não vagueei muito pelos seguimentos de outras regiões, mas se de facto existe assim tanta diferença em relação ao nº de participações entre elas, no mínimo pensar-se-ia que algo deveria ser feito para solucionar isto!
Se me colocasse no lugar de um dos membros participantes de uma região cujo seguimento tivesse tão pouca afluência, penso que teria que possuir uma dose extra de entusiasmo pelo fórum para manter a assiduidade desejada. Logo eu que gosto de estar suficientemente bem acompanhado em situações como esta! Felizmente estou no Litoral Centro!!! ;)
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Peço desculpa aos Administradores, mas penso que esta divisão em regiões é totalmente escusada.
Enquanto o seguimento Litoral Centro tem várias páginas por dia (por ser o local onde existem mais membros), o seguimento Açores e Madeira tem 1 comentário a cada 2 ou 3 dias. Deviam voltar a pôr isto como estavam.

Essa é de facto uma desvantagem.

Em contra partida se um dia quiseres saber algo sobre o tempo que fez na Madeira e os Açores em Março de 2009, se tivesse tudo junto, terias de procurar esses registos em 240 paginas (mais de 3600 posts), ao invés de leres um seguimento ainda que com poucas páginas.

Tanto um como outro são argumentos válidos. Agora é pôr na balança e ver qual pesa mais. ;)
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Subscrevo. :thumbsup:

Ainda não vagueei muito pelos seguimentos de outras regiões, mas se de facto existe assim tanta diferença em relação ao nº de participações entre elas, no mínimo pensar-se-ia que algo deveria ser feito para solucionar isto!
Se me colocasse no lugar de um dos membros participantes de uma região cujo seguimento tivesse tão pouca afluência, penso que teria que possuir uma dose extra de entusiasmo pelo fórum para manter a assiduidade desejada. Logo eu que gosto de estar suficientemente bem acompanhado em situações como esta! Felizmente estou no Litoral Centro!!! ;)

Amigo joseoliveira, eu faço parte de uma região pouco frequentada (Litoral Norte) e é engraçado que por saber que somos poucos, fico ainda com mais vontade de dar a minha modesta contribuição:D.

Mas aceito que outras pessoas se possam sentir desmotivadas:(...

Vamos pôr em curso o processo democrático da votação, mas também temos que pensar que haverá visitantes a acompanhar o Tópico Seguimento Mensal!;)
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Na Minha Opinião esta divisão está muito bem organizada:thumbsup:, o que deveria de mudar era que em todas as divisões de seguimentos colocassem o Ranking das temperaturas diarias, como o Rog fazia o ano passado por esta altura.
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Eu, como ontem aqui o referi, sou a favor das divisões. Contudo, gostaria de solicitar aos moderadores / administradores uma 3ª opção de escolha para ir a votação, que seria uma divisão em 4 grandes regiões, a dizer:
Norte
Centro
Sul
Ilhas

:1143:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Eu penso que se deveria continuar com a divisão actual. A desmotivação de alguns terá um pouco que ver com o fraco (pelo menos para mim) inverno que tivemos...:cool:
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Já que estamos a falar de Seguimento Mensal e um pouco à margem desta discussão, deviamos era tentar atingir um objectivo: ter pelo menos um membro a relatar dados em todas as principais cidades e locais estrategicamente localizados do nosso país, o que neste momento ainda está longe de acontecer!:( Porque não lançar uma iniciativa nesse sentido?:thumbsup: