Reportagem da Lusa sobre meteorologia amadora

Tópico em 'Media' iniciado por Mário Barros 25 Ago 2012 às 11:37.

1. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Paixão pelo tempo leva muitos portugueses a terem estações meteorológicas em casa
    http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=57632

Outras reportagens já feitas pelos media acerca da meteorologia amadora:

-> Reportagem SIC

-> Dia mundial da meteorologia Meteoglobal e Meteopt

Grupo Meteopt no facebook

:thumbsup:

#1 Mário Barros, 25 Ago 2012 às 11:37
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 04:01
  2. Knyght

Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Mai 2009
    Local:
    Madeira - Funchal
    Parabéns ao Vince
    Hoje fiquei a conhecer a conhecer um pouco mais sobre a pessoa, mesmo atendendo a algumas diferencias de opinião ele tem feito um excelente trabalho.

Collapse Signature Expand Signature
  3. Norther

Norther
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Nov 2010
    Local:
    Tortosendo 550m Encosta Sul Serra da Estrela
    Sabem desde pequenino que sou fanático por vários estados do tempo, quando ocorriam trovoadas adorava os cenários produzidos por elas e ia para a janela, a minha mãe chamava-me de maluco :D quando previam neve por vezes punha o despertador para me acordar de madrugada para ver o inicio do invento.... hoje em dia continuo assim :) e adoro meteorologia.
    A uns anos um amigo meu que também gosta de meteorologia, o Cova Beira, deu-me a conhecer este forum, e para mim foi uma grande alegria, adorei e fiquei surpreendido pela quantidade de pessoas que gostam de meteorologia, pelo menos fiquei a saber que não era o único "maluquinho" como a minha mãe me chamava :) e 1 ano depois registei-me e não passo 1 dia sem passar por cá, só se não tiver acesso a net.

Esta aqui um excelente site e cada vez melhor, os parabéns para quem o tem construído ao longo destes anos e continuem porque isto já é uma 2ª "casa" para muitos e uma família :thumbsup:

4. Aristocrata

Aristocrata
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Dez 2008
    Local:
    Paços de Ferreira, 292 mts
    Uma "boa notícia" de facto.
    Vince, parabéns!:thumbsup: Pela tua luta diária e pela visibilidade que o fórum começa a adquirir.

Este é apenas o espelho daquilo que vamos construindo aqui.
    Também eu, como muitos de vós, "sofro" um pouco pela teimosia em gostar da meteorologia. Amigos, família...quantos me perguntam porque gosto tanto disto? Até poderei dar uma resposta, mas acho que será sempre incompleta.
    E hoje ao ler o artigo, ainda posso acrescentar mais uns "pós de perlimpimpim" à minha resposta.
    Gosto disto, mas gosto cada vez mais daquilo que se obtêm em conjunto convosco.
    Não posso estar cá sempre, o tempo tem de ser dividido em múltiplos afazeres, mas o prazer é constante.

Parabéns mais uma vez:w00t:

5. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Leiria (Guimarota) - 50m
    Cada vez o MeteoPT ganha maior notoriedade. :D

Desde Outubro de 2007 que ando por aqui, descobri o forum por acaso quando procurava aceder ao site do IM, e desde aí tenho sido bastante regular, ao longo destes anos têm sido raros os dias que não venho aqui.

Ao inicio não percebia nada disto, só para terem uma ideia nem sabia sequer a diferença entre uma depressão e um anticiclone. :lmao::lmao:

6. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    Estamos todos de Parabéns! É a mesma paixão que nos une. Embora a minha participação neste momento não ser tão regular como noutros tempos vejo neste espaço uma grande fonte de informação onde todos vimos beber e ao mesmo tempo desanuviar um pouco do stress do dia a dia. Neste momento considero o meteopt um projecto sólido e consolidado no panorama da meteorologia Nacional e para isto não poderia de deixar uma palavra ao Vince que comanda este "barco" e que o tenta levar diariamente a bom porto, sei que existem outras pessoas envolvidas neste projecto uma palavra de apresso também para elas....

Acho que já é tempo de organizar outro encontro pois o pessoal já tem saudades :thumbsup::thumbsup:

7. Z13

Z13
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Bragança - 690m
    Mais uma excelente reportagem na consolidação desta casa como o "templo" da meteorologia amadora em Portugal!

Parabéns!

:thumbsup:

8. Brigantia

Brigantia
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Jan 2007
    Local:
    Norte de Portugal
    Mais um passo na divulgação do meteopt.com. Parabéns Vince pela entrevista e parabéns a todos os têm trabalhado na melhoria do fórum, excelente trabalho.

Este fórum é já uma referência na àrea da meteorologia. Grande trabalho, continuem.

9. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    O Jornal da Madeira apresenta o mesmo texto da Lusa, usando uma imagem do nosso portal para ilustrar a reportagem.

10. Duarte Sousa

Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Mar 2011
    Local:
    Loures
    Mais uma bela notícia sobre este fórum. Cada vez mais reconhecidos, e com razões para tal.

Se Portugal tivesse um clima como o dos E.U.A., ou de países com eventos meteorológicos (mais) extremos, não sei onde isto iria. Talvez não houvesse tanto reconhecimento por parte da imprensa, pois em países com fenómenos agrestes seria normal existir uma plataforma destas.

Só um reparo, que logo no início aparece um erro: furações.

Abraço e continuação de um excelente trabalho por esta comunidade:)

11. ]ToRnAdO[

]ToRnAdO[
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    29 Ago 2006
    Local:
    Vila Real de Sto António
    :viva:

Mais uma vez parabens pelo trabalho efectuado!! ;)

Partilhar esta Página