Reportagem SIC

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Acima de tudo, mais um frequentador do fórum.
Como novato, dou as boas vindas desde Guimarães.:thumbsup:
 


Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Bem vindo a este Fórum de "meteoloucos" :thumbsup::thumbsup:
Depois avisem quando é que vai para o ar a reportagem. :) Vou ver e gravar com toda a certeza! :)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Caro Pedro Bem vindo aqui à casa! :thumbsup:

Até que enfim lá repararam neste grupo, cada vez mais extenso, de gente apaixonada pela meteorologia. Eu, sem ser jornalista :D, há muito que entendo haver aqui um bom tema de destaque numa reportagem.
Aqui mesmo no fórum, perdendo uns dias largos existe um arquivo fascinante, de acompanhamentos feitos pela comunidade meteoPT, com dados ao segundo e material gráfico (filmes e fotografias) de valor incalculável, seja cientifico ou seja puramente amador.
Vai à secção "Fotografia e vídeo" e vê por ti mesmo. Tem ou não tem valor o que por lá se encontra?
É incrível a todos os níveis; o esforço, a dedicação e acima de tudo a alegria e o entusiasmo que existe em partilhar, com toda esta comunidade, o primeiro floco :w00t:, a rajada mais forte, a fotografia mais ousada de um qualquer raio, o maior débito de precipitação ou até mesmo dar testemunho de um tornado. E isto de Norte a Sul e de Este a Oeste do nosso Portugal, incluindo os nosso Arquipélagos dos Açores e Madeira ;).

Eu como meteolouco :wacko: pelo tema serei suspeito, mas o que há de melhor que isto? :rolleyes:
É este o nosso "segredo" para, suportar os difíceis dias que se vivem a nível nacional e mundial :cool:. É assim que contrapomos ao cada vez maior stress que os dias de hoje nos fazem padecer.
Claro que nesta comunidade, como em todas, existem todo o tipo de participantes, jovens de tenra idade :D, velhinhos de rija idade :p, profissionais da área, estudantes de meteorologia e ciências afins, uns mais abastados (os que têm estações on-line :malandro:) e outros mais remediados (a malta da estação tipo LIDL e outras que tais :inocente:). E claro há participantes de ambos os sexos, sendo infelizmente o masculino o de maior numero :hehe:.
Ainda que de forma mais ou menos jocoso o que pretendo dizer é que este fenómeno é transversal a toda a nossa dita sociedade portuguesa :thumbsup:.

Fico com pena que esta reportagem apenas se restrinja à zona de Lisboa, dando mais uma vez a entender que Lisboa é Portugal e o resto é paisagem. E acredita que no que a meteorologia se refere, a reportagem pode tornar-se pouco representativa da verdadeira dimensão deste recente, e ao mesmo tempo tão antigo fenómeno, chamado meteo-amadorismo. :(
Até porque fazendo jus à verdade, o fórum MeteoPT tem as suas origens na tantas vezes esquecida Bragança de Trás-os-Montes, lá no Portugal profundo que continua a ser o nosso interior. ;)

E por aqui me fico, não vás tu ainda querer entrevistar-me. :p

Um bem haja à SIC, por realmente ser a primeira a ter a visão de nos mostrar a Portugal e ao Mundo! :1143: :palmas:
 

bewild

Cumulus
Registo
14 Dez 2008
Mensagens
157
Local
Amadora (Venteira) 145mts ou Sobral de Monte Agraç
Sejas bem vindo Pedro!!

Em relação à tua entrevista acho que nestes posts já tens muita matéria para escrever. :lol:

A quem for entrevistado tenho a certeza que irá falar do meteoPT com todo o respeito e irá deixar bem explicito que não se trata de um só mas sim um TODOS!

:thumbsup:
 

pmcosta

Cirrus
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5
Local
Lisboa
Meus caros, mais uma vez muito obrigado pla vossa calorosa recepção.
Mais uma vez, peço desculpa por restringir a minha procura a Lisboa. Acontece pla simples razão de me terem pedido a reportagem para este fim de semana, e terem pedido ontem...
Por razões logistícas, e como sou jornalista em Lisboa, a minha procura tem de acontecer obrigatoriamente aqui.
Ainda assim tenho de pedir desculpa a quem deixo de fora.
Agradeço já algumas dicas que me deram mas deixo-vos aqui algumas perguntas que me podem ajudar:
- que questões acham que são incontornáveis nesta reportagem?
- o que vos motiva neste vosso hobby ou mais que isso?
- porquê a necessidade de seguirem o tempo duma forma mais profunda
quando uma consulta online ao site da meteo ou weather.com chegaria para a maioria?
- que métodos utilizam cada um e quanto gastam neste vosso método??

Obrigado uma vez mais pla vossa recepção e apoio.
Espero ter a reportagem pronta para ir para o ar este sábado à noite.
Se não conseguir, passará decerto no Domingo no Primeiro Jornal e talvez Domingo no Jornal da noite.
Espero ter tempo para vos avisar aqui no forum.

Cumprimentos calorosos a todos vós!

:thumbsup:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Muito bem vindo ao fórum e obrigado pela oportunidade concedida aos apaixonados de meteorologia de Portugal!

Certamente que encontrará na zona de Lisboa um conjunto de membros disponível para ser entrevistado e dar todos os esclarecimentos sobre esta tão maravilhosa paixão!

PS: Não sei quem é o reporte de imagem que irá estar na reportagem, mas se for o Vitor Quental, transmitam-lhe um abraço do Vitamos! :)