Rio de Janeiro-Condições atuais e registros!

abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
hehe enqto eu colocava o gráfico acabava de dar a nova mx do ano no termometro aqui de casa,..35,1

Olha ai a tem média (em 2008 ate o dia 18)

qwe.gif
 


abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
Muito trovão aqui, deve cair uma chuva forte a qqer momento.
34º,1C agora e muito trovão e ceu escuro hehehehe,..sinistro merrmão.
 

abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
Agora esta chovendo forte no Rio em botafogo varias ruas já estão alagadas na Rua Muniz Barreto uma arvore foi derrubada pelo vento.
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Boas noites:
-Daqui, também sigo o vosso Verão.Assim como segui o vosso último Inverno.
E o Inverno passado foi o que registou maior cobertura de gelo na Antártida desde que há monotorização.Esse é um facto que está "afogado" nas verdades inconvenientes.Daí o Inverno frio na Argentina, Uruguai e mesmo no sul do Brasil e mesmo neste Verão tem havido episódios de temperaturas anomalmente baixas em todas essas regiões...tudo isto tenho visto em
http://www.metsul.com/blog/

E já agora:-é verdade que no Ártico o processo é inverso, mas na costa Oeste da Gronelândia o pretérito Janeiro foi um dos mais frios desde que há registos.
ciclos e/ou contraciclos?
 

abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
Este tópico esta muito parado vou começar a postar aqui tbm alem do outro forum Brasileiro para ver se o pessoal do Rio aparece por aqui,...

Previsão segundo o CPTEC:

"Áreas de alta pressão em superfície atuação nos próximos dias na faixa leste do Sudeste. Como já comentando desde o dia anterior, as áreas de alta pressão em superfície entre o Atlântico e o continente, tendem a dificultar a propagação dos sistemas frontais em direção ao Brasil. Com isto os sistemas podem chegar no máximo até o RS e deslocar-se pelo oceano. É o caso de uma frente fria entre quarta e quinta-feira que por enquanto os modelos indicam que devam apenas trazer condições para pancadas de chuva no sul do Estado gaúcho nestes dias."

Extraido da carta do cptec
imagemvm9.png


Mais um sistema bonito no satelite olhem essa baixa no atlantico.

imgatumedvo4.jpg


Agora uns modelos,..
este disponibilizado pelo inmet que eu não estou levando muita fé,..

temp2180520081283743ok2.png


e Regional Eta (5 Dias) (40 x 40 km) do cptec que esta me parecendo mais realista.

xriono2.gif