Saídas de modelos incomuns ou de sonho



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,694
Local
Loures
Voltam as saídas com nortadas geladas e instáveis no GFS, ainda a uma distância temporal grande.

um potente AA sobre o Atlântico e depressões mais a Este, com extensa circulação de N/NW:

anim_vib2.gif


anim_sgb8.gif


Parece ser uma tendência este ano, será que alguma vez nos calhará algo mais incomum?

Não sei porquê, desconfio que isso não vai dar em nada. Déjà vu? :D
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Não sei porquê, desconfio que isso não vai dar em nada. Déjà vu? :D

Também tenho a sensação de que já vi este filme... :D

Pode ser que as coisas ainda se componham, não podemos ter sempre azar... :unsure::D
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Também tenho a sensação de que já vi este filme... :D

Pode ser que as coisas ainda se componham, não podemos ter sempre azar... :unsure::D
Não se trata de uma questão de sorte ou azar, trata-se de uma questão geográfica, o nosso país não é favorável a neve, por muito que sonhemos estas situações muito raramente nos dão alguma coisa.
A esta distância temporal nem ligo, pois já vi este filme n de vezes.
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Não sei porquê, desconfio que isso não vai dar em nada. Déjà vu? :D

Exactamente o mesmo feeling. Ate ha 2 dias atras todos os modelos previam uma entrade de Leste muito fria para a Europa Ocidental no proximo fim de semana e esfumou-se completamente. So acredito quando ela tiver a menos de 150h
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Exactamente o mesmo feeling. Ate ha 2 dias atras todos os modelos previam uma entrade de Leste muito fria para a Europa Ocidental no proximo fim de semana e esfumou-se completamente. So acredito quando ela tiver a menos de 150h

Mas aí na Bélgica até nem está mal num futuro próximo ( 54/78 horas) este tipo de entradas não costuma dar boa neve?

Não me refiro a neve à cota 0, embora a Bélgica seja um País de pouca altitude...

anim_wab7.gif


anim_pwy6.gif
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Mas aí na Bélgica até nem está mal num futuro próximo ( 54/78 horas) este tipo de entradas não costuma dar boa neve?

Não me refiro a neve à cota 0, embora a Bélgica seja um País de pouca altitude...

anim_wab7.gif


anim_pwy6.gif

Sim sim. Estas sao talvez as melhores entradas para neve. Deverá cair uns 7 cm na Terca. Mas posso esperar!
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Não se trata de uma questão de sorte ou azar, trata-se de uma questão geográfica, o nosso país não é favorável a neve, por muito que sonhemos estas situações muito raramente nos dão alguma coisa.
A esta distância temporal nem ligo, pois já vi este filme n de vezes.
É raro, não é impossível. Temos azar na maioria das vezes mas também já tivemos muita sorte. :D
É continuar a sonhar. :)
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
2e4c0788fdbeb7170b26daa5bbb66c44.jpg


Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
É exatamente isso que também vejo na previsão mensal do Accuweather, desde dia 17. Que estranho os modelos dizerem uma coisa e as previsões uma outra completamente diferente. :intrigante:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego