Saídas de modelos incomuns ou de sonho

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Contrastes ibéricos

E5mQIIDXMAAY_w8
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Cartas bem extremas aquelas que os modelos nos vão mostrando para final da próxima semana , principalmente o europeu ECM , e o Alemão ICON , o Americano está mais soft, mas também bem quentinho Situação a acompanhar nas próximas saídas , mas a concordância entre os modelos neste momento é enorme!

bd1de21c5e062a1ce2de7074518c0cd0.jpg
1c4ef40929372ca6f5137a0b4632078b.jpg
2d36b903a5997e51ef78dee5429b85bd.jpg


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Cartas bem extremas aquelas que os modelos nos vão mostrando para final da próxima semana , principalmente o europeu ECM , e o Alemão ICON , o Americano está mais soft, mas também bem quentinho Situação a acompanhar nas próximas saídas , mas a concordância entre os modelos neste momento é enorme!

bd1de21c5e062a1ce2de7074518c0cd0.jpg
1c4ef40929372ca6f5137a0b4632078b.jpg
2d36b903a5997e51ef78dee5429b85bd.jpg


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Lá vai o pessoal dizer, afinal o Correio da Manhã acertou. :D No Algarve, existe previsão de mínimas nos 24ºC no litoral, mas a previsão automática do IPMA para Alcoutim coloca 43ºC na sexta-feira 13, espero bem é que não existe nenhum incêndio perante as previsões entre dias 13 e 17.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Lá vai o pessoal dizer, afinal o Correio da Manhã acertou. :D No Algarve, existe previsão de mínimas nos 24ºC no litoral, mas a previsão automática do IPMA para Alcoutim coloca 43ºC na sexta-feira 13, espero bem é que não existe nenhum incêndio perante as previsões entre dias 13 e 17.
As cartas não enganam, será o episódio mais intenso de calor da temporada, posto isto, proponho o concurso das apostas de temperaturas.:D
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Lá vai o pessoal dizer, afinal o Correio da Manhã acertou. :D No Algarve, existe previsão de mínimas nos 24ºC no litoral, mas a previsão automática do IPMA para Alcoutim coloca 43ºC na sexta-feira 13, espero bem é que não existe nenhum incêndio perante as previsões entre dias 13 e 17.

E umas máximas "jeitosas" para Silves, Castro Marim e Tavira, e minimas bem altas para Loulé, Tavira e Olhão.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Lá começam a surgir as ameaças. Na saída das 00z do GFS de hoje, surge este cenário:
GgaMSQr.gif

M4Gk1EF.gif


Trajeto algo parecido com o da Leslie. Fica o registo!
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Lá começam a surgir as ameaças. Na saída das 00z do GFS de hoje, surge este cenário:
GgaMSQr.gif

M4Gk1EF.gif


Trajeto algo parecido com o da Leslie. Fica o registo!

No passado recente quase todos os anos temos tido a visita de um sistema meio híbrido, será que a tradição recente é para manter? :D
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Meus caros, a distância temporal ainda é muitíssimo grande (duas semanas). Por isso neste momento a probabilidade da tempestade tropical/furacão atingir Portugal é praticamente igual ao do homem ir à Lua.
Com o passar do tempo é que se verá... Até lá é apenas puro devaneio.
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Meus caros, a distância temporal ainda é muitíssimo grande (duas semanas). Por isso neste momento a probabilidade da tempestade tropical/furacão atingir Portugal é praticamente igual ao do homem ir à Lua.
Com o passar do tempo é que se verá... Até lá é apenas puro devaneio.

Mas isso toda a gente neste fórum sabe disso, não fosse este o tópico para “saídas de sonho”


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Meus caros, a distância temporal ainda é muitíssimo grande (duas semanas). Por isso neste momento a probabilidade da tempestade tropical/furacão atingir Portugal é praticamente igual ao do homem ir à Lua.
Com o passar do tempo é que se verá... Até lá é apenas puro devaneio.

Nome do tópico: "Saídas de modelos incomuns ou de sonho"
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
No passado recente quase todos os anos temos tido a visita de um sistema meio híbrido, será que a tradição recente é para manter? :D
Nunca se sabe :D, provavelmente vão continuar a aparecer ameaças nas próximas previsões. Nos últimos anos tem aparecido sempre alguma coisa com características tropicais no nosso território e parece que será cada vez mais frequente.
Meus caros, a distância temporal ainda é muitíssimo grande (duas semanas). Por isso neste momento a probabilidade da tempestade tropical/furacão atingir Portugal é praticamente igual ao do homem ir à Lua.
Com o passar do tempo é que se verá... Até lá é apenas puro devaneio.
Tal como já referiram, este tópico serve exatamente para colocar devaneios dos modelos, independentemente da distância temporal a que se encontra tal situação.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,176
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Meus caros, a distância temporal ainda é muitíssimo grande (duas semanas). Por isso neste momento a probabilidade da tempestade tropical/furacão atingir Portugal é praticamente igual ao do homem ir à Lua.
Com o passar do tempo é que se verá... Até lá é apenas puro devaneio.
Ora bem, então, uma vez que o Homem já foi à Lua, a probabilidade é enorme, certo? :intrigante:
Acho que vou comprar umas tábuas para pregar nas janelas... :unsure:
:D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Ora bem, então, uma vez que o Homem já foi à Lua, a probabilidade é enorme, certo? :intrigante:
Acho que vou comprar umas tábuas para pregar nas janelas... :unsure:
:D
Como está prevista nova ida do Homem à Lua em 2024, as probabilidades aumentam ainda mais. :D