Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - 17 a 22 de Setembro 2008

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

A Dulce por aqui nem se deu por ela não rendeu nem uma pinga nem um clarão ao longe NADA...Desilusão completa... venha sexta rapidamente!

23,5ºC
59%HR
1010hpa
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Penso que por Lisboa acabou a festa :D algo que nunca chegou a haver verdedeiramente, mas que pelos menos, deu para lavar a vista quanto a nuvens, com belas formações, como a de hoje à tarde por exemplo.

Neste momento céu limpo apenas algumas nuvens quase insignificantes.
 

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Penso que por Lisboa acabou a festa :D algo que nunca chegou a haver verdedeiramente, mas que pelos menos, deu para lavar a vista quanto a nuvens, com belas formações, como a de hoje à tarde por exemplo.

Neste momento céu limpo apenas algumas nuvens quase insignificantes.

Acho que se pode dar é a 'Dulce' como acabada.

Tudo o que vier é por arrasto desta e não por acção dela!
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Boas tardes pois é a nossa menina dulce ainda dei que fazer a muita gente nalguns pontos do país,também eu hoje tive que andar em acelaração máxima devido ás descargas eléctricas que se metem nos circuitos telefónicos e o equip. leva na cabeça e ficam-se ko:D
Hoje só chuviscou de manhã e o sol só apareceu por volta da hora do almoço e manteve-se o resto do dia com periodos de mais nublado a temparatura teve fixe com a mudança de estação do verão para o outono máxima 24.6ºc o vento sopra quase nulo a temp:actual 21.8ºc a pressão está nos 1009hpa e o céu está pouco nublado por nuvens altas.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Acho que se pode dar é a 'Dulce' como acabada.

Tudo o que vier é por arrasto desta e não por acção dela!
Ainda há zonas do país a bombar.
Das 15h às 17h UTC caíram cerca de 26mm em Macedo de Cavaleiros.

O IM voltou a pintar o país de Amarelo!
Alerta válido das 18h de hoje às 00:59 do dia de amanhã.



 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Boas tardes pois é a nossa menina dulce ainda dei que fazer a muita gente nalguns pontos do país,também eu hoje tive que andar em acelaração máxima devido ás descargas eléctricas que se metem nos circuitos telefónicos e o equip. leva na cabeça e ficam-se ko:D

Oi,
Por acaso trabalhas na área ? Estou a perguntar porque o Fil ficou sem UPS e sem computador devido à trovoada e estava a dizer-lhe que se calhar ele pode ir refilar com a EDP, pois foi uma sobrecarga. Será assim ou não valerá a pena ? Tenho ideia de já ter ouvido pessoas a reclamar, com sucesso. Mas sinceramente não sei.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Ultima foto quentinha e para terminar o que aqui foi um valente fiasco desde o inicio até ao fim...


 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Ainda há zonas do país a bombar.
Das 15h às 17h UTC caíram cerca de 26mm em Macedo de Cavaleiros.

O IM voltou a pintar o país de Amarelo!
Alerta válido das 18h de hoje às 00:59 do dia de amanhã.

Pena as ilhas aí a destoar de verde... :D

Resumindo por ca estes dias:
A Dulce deixou por cá desde o dia 16 até ontem 42,4mm
Algumas trovoadas mas sempre ao longe, nos dias 17 e 19.
Ontem o vento forte também marcou presença, com chuva forte ao fim do dia.
Concluíndo, a Dulce deixou um pouco de tudo por cá!:D
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Ultima foto quentinha e para terminar o que aqui foi um valente fiasco desde o inicio até ao fim...

Não foi um completo fiasco.. ainda conseguiste aí uma bela foto!:thumbsup:
Quanto a trovodas... bem o Outono ainda mal começou... tempo não faltará para aparecerem..

Boas fotos Dave e squidward:thumbsup:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

O pessoal do MeteoPT está ficar Pro, no que toca a "relatos ilustrados":D:D


E tudo o que aparentava bom aspeco ao inicio da tarde, especialmente a Este, desapareceu... neste momento apenas alguns cirrus... de resto, céu totalmente limpo!:hehe:

satlite220920081845sm9.gif


Destaque para uma descida da Pressão... 1009 hPa neste momento

Temperatura nos 19,9ºC
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

ha problemas sérios em Coimbra e não tou a exagerar. Não estou lá mas tão-me a chegar relatos de uma grande trovoada e verdadeiras enchentes nas ruas! Vou iniciar viajem e nao poderei dar mais informção mas logo conto passar ainda um mini report do que aconteceu.

Sim, Vitamos.
Ontem, precisamente à hora que postaste isto - 16:05h - estava eu a passar por Coimbra a caminho de Carregal do Sal, com muita chuva e trovoada, troços de autoestrada alagados e uma temperatura sempre a rondar os 17 / 18 ºC durante a viagem, a meio da tarde.
A tarde já parecia noite, uma grande escuridão, mas nada de muito vento; apenas muita chuva e trovoada desde Leiria até à zona de Condeixa.
A zona de Coimbra foi das zonas mais activas e alagadas que passei.
Depois fui passar a noite ao Porto, onde choveu a noite toda.
Acordei com chuva forte e ela continuou até por volta das 11h da manhã.
Agora estou de volta; foram dois dias em cheio e cruzei-me com alguns dos pontos mais activos deste sistema depressionário.
Saí do Porto por volta das 15h com 18,0 ºC e ainda alguma chuva.
Parece que tive pontaria. :)
Agora estou de volta a Moscavide onde está uma temperatura muito mais elevada e muito menos nebulosidade e humidade.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Oi,
Por acaso trabalhas na área ? Estou a perguntar porque o Fil ficou sem UPS e sem computador devido à trovoada e estava a dizer-lhe que se calhar ele pode ir refilar com a EDP, pois foi uma sobrecarga. Será assim ou não valerá a pena ? Tenho ideia de já ter ouvido pessoas a reclamar, com sucesso. Mas sinceramente não sei.

Complicado...:( à partida a UPS devia fazer o seu trabalho.. há umas com fusível (ou todas, não sei!:huh:)..
No ano passado, uma forte trovoada por cá também deixou umas 20 pessoas sem modem na minha freguesia, mas ao que pude apurar nenhuma utiliza UPS, que normalmente protege também a linha de telefone.
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Pois é o vince esse problema de as descargas entrarem pelos 220v ou pela linha telefónica é o prato do dia quando acontencem esse tipo de condiçoes atmoféricas ,se queimou o ups e o computador devia ter entrado pelos 220v a descarga, no computador talvez o problema fica só pela fonte alimentação tivesse queimado,quanto há reclamação sinceramente não sei ,é tentar ir há edp e ver o que eles dizem .
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Re: Previsão do Tempo e Alertas - Setembro 2008

Boa Noite, o céu está parcialmente nublado e veem-se alguns relampagos a sul. (Zona da covilhâ e arganil).
Temperatura: 14,9,
Precipitação: 3,56mm,
Humidade: 97%,
Pressão 1011 mb
Estação do colega(jonaslor)