Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - 17 a 22 de Setembro 2008

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Que vídeo Espectacular Dan:shocking:! Que lindo...



Relato do Vitamos:

17:34 - As conversas no Autocarro (com destino a Coimbra) são todas sobre o tempo que faz por lá... Na A1 (Carregado), muitos cumulus a Norte, mas Sol

19:08 - De Pombal para Norte é a Escuridão total! Já passei por alguns aguaceiros breves... Há muita Água nas Bermas da A1...

19:21 - Está uma Célula enorme a passar agora! Chove Forte em Coimbra!


Na Última Imagem de satélite ve-se bem a Célula de que o Vitamos fala!
satlite2109200818452ke2.jpg



Por aqui, estou com 20,1ºC neste momento
 


TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Boa Tarde

Por aqui nada a assinalar. O céu encontra-se pouco nublado por alguns cumulos, lá longe avistam-se algumas das famosas células (uns brutais cumulonimbus) que estão a bombar no alentejo, e eu aqui a ver, esperando algo acontecer:(

Estão agora 22ºC e vento fraco de Sudoeste.
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

acho que o ainda vou ter festa nesta noite pois há uma celula em aproximação de Oliveira, pela movimentação deve atingir em cheio, já agora como coloco as minha fotos
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

pois é por agora Penafiel ganha com 36mm de chuva

É de facto um valor impressionante!

36,3mm em Penafiel no espaço de uma hora! (das 16h às 17h UTC)

A estação de Coimbra, depois de na hora anterior não ter reportado dados, acorda agora com mais 9,6mm acumulados.
 

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

De facto foi impressionante a trovoada e a chuva esta tarde em Coimbra, por vezes de meter medo. Agora volta a chuviscar e céu continua com ar ameaçador.
 

thunder-storm

Cirrus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
50
Local
Coimbra
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Boa tarde,

como já aqui relatado...em Coimbra entre as 15h30 e 16h30 abateu-se um forte temporal..chuva por vezes forte e especialmente trovoada muito forte...contudo...nada que fosse muito anormal numa situação destas...

neste momento chuvisca com um céu muito ameaçador...

se alguém tivesse a precipitação acumulada naquela hora dava jeito :rain:
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Boas tardes isto hoje esteve muito conconrido por aqui pelo forum,logo hoje tinha qur ir ao cinema,qual o meu espanto quando saio do forum cá do sitio, após estar fechado 2h.30m avisto-me:w00t: com o espectâculo das travoadas em volta da cidade e chuva nem vêla passou tudo ao lado agora vão a caminho do norte a sul sumiram-se só nuvens altas e o vento já sopra moderado de NW a pressão vai 1009hpa a temp:actual 18.8ºc.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Por aqui esta complicado estou rodeado de células com imensa trovoada a luz ja faltou inclusive ja caiu um raio bem perto de minha casa, uma trovoada a antiga que mete medo :( tentei filmar mas tenho pouca bateria na maquina erro meu :disgust:
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Quer-me parecer que a trovoada chegou agora aos lados da Guarda. Ouvem-se trovões ao longe e já tive uma falha de luz momentânea... vamos ver como se desenrola a coisa...
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

agora e q a porca torce o rabo....parece q o vortice a NE da madeira esta a adquirir força e vem direito ao sul do pais...:surprise::shocking::rolleyes::rolleyes:

Aqui está o que falas e muito bem! ando nolho nisto :hehe: Estou curioso para ver até quando se aguenta e até agora tem se aguentado muito bem!!:D