Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - 17 a 22 de Setembro 2008

Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008

Que vídeo Espectacular Dan:shocking:! Que lindo...

Relato do Vitamos:

17:34 - As conversas no Autocarro (com destino a Coimbra) são todas sobre o tempo que faz por lá... Na A1 (Carregado), muitos cumulus a Norte, mas Sol

19:08 - De Pombal para Norte é a Escuridão total! Já passei por alguns aguaceiros breves... Há muita Água nas Bermas da A1...

19:21 - Está uma Célula enorme a passar agora! Chove Forte em Coimbra!

Na Última Imagem de satélite ve-se bem a Célula de que o Vitamos fala!
satlite2109200818452ke2.jpg

Por aqui, estou com 20,1ºC neste momento

Boa Tarde

Por aqui nada a assinalar. O céu encontra-se pouco nublado por alguns cumulos, lá longe avistam-se algumas das famosas células (uns brutais cumulonimbus) que estão a bombar no alentejo, e eu aqui a ver, esperando algo acontecer:(

Estão agora 22ºC e vento fraco de Sudoeste.

acho que o ainda vou ter festa nesta noite pois há uma celula em aproximação de Oliveira, pela movimentação deve atingir em cheio, já agora como coloco as minha fotos

pois é por agora Penafiel ganha com 36mm de chuva

É de facto um valor impressionante!

36,3mm em Penafiel no espaço de uma hora! (das 16h às 17h UTC)

A estação de Coimbra, depois de na hora anterior não ter reportado dados, acorda agora com mais 9,6mm acumulados.

De facto foi impressionante a trovoada e a chuva esta tarde em Coimbra, por vezes de meter medo. Agora volta a chuviscar e céu continua com ar ameaçador.

Boa tarde,

como já aqui relatado...em Coimbra entre as 15h30 e 16h30 abateu-se um forte temporal..chuva por vezes forte e especialmente trovoada muito forte...contudo...nada que fosse muito anormal numa situação destas...

neste momento chuvisca com um céu muito ameaçador...

se alguém tivesse a precipitação acumulada naquela hora dava jeito :rain:

Boas tardes isto hoje esteve muito conconrido por aqui pelo forum,logo hoje tinha qur ir ao cinema,qual o meu espanto quando saio do forum cá do sitio, após estar fechado 2h.30m avisto-me:w00t: com o espectâculo das travoadas em volta da cidade e chuva nem vêla passou tudo ao lado agora vão a caminho do norte a sul sumiram-se só nuvens altas e o vento já sopra moderado de NW a pressão vai 1009hpa a temp:actual 18.8ºc.

Por aqui esta complicado estou rodeado de células com imensa trovoada a luz ja faltou inclusive ja caiu um raio bem perto de minha casa, uma trovoada a antiga que mete medo :( tentei filmar mas tenho pouca bateria na maquina erro meu :disgust:

Quer-me parecer que a trovoada chegou agora aos lados da Guarda. Ouvem-se trovões ao longe e já tive uma falha de luz momentânea... vamos ver como se desenrola a coisa...

agora e q a porca torce o rabo....parece q o vortice a NE da madeira esta a adquirir força e vem direito ao sul do pais...:surprise::shocking::rolleyes::rolleyes:

Aqui está o que falas e muito bem! ando nolho nisto :hehe: Estou curioso para ver até quando se aguenta e até agora tem se aguentado muito bem!!:D