Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - 26/29 Setembro 2008

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Após uma micro-rajada, estalaram uns trovões bem fortes aqui pela minha zona ao fim da tarde juntamente chuva forte, como foi visto de satelite/radar.
Agora não há vento que sopre, e o céu, estrelado.
Atenção Algarve! :)
 


mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

ca ganda benfica, ja ganhei o dia, :p
Agora falando do tempo, isto esta muito calminho, pessoal do sul como é k é? ja estao preparados? quero reportagens, fotos, muitas fotos se possivel :thumbsup:
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Atenção pessoal do Algarve e Baixo Alentejo
Prevê-se chuva forte, trovoada e granizo para as próximas horas.
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

bem mas que alvoroço é aquele no sat 24?:shocking:
isso ja bomba no algarve ou quê?
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Segundo as imagens mais recentes do SAT24, a vontade de querer formar-se alguma coisa aqui para a zona é grande, vamos lá ver no que vai dar...

Quanto ao Algarve, ou aquilo está muito concentrado para o Barlavento, ou então não sei... mas que está bem bonito.


 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

bem mas que alvoroço é aquele no sat 24?:shocking:
isso ja bomba no algarve ou quê?

No Sotavento ou melhor em V.R.S.A. Nada!! ainda..

Mas se virem o DEA do IM esta em grande na zona Sagres/Portimao...

Mas vai-se espandir...

O arsenal fotografico e video esta a postos!!:thumbsup:

Ultima Hora: Chove Moderado!!!
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Boa Noite

Por aqui chove moderado, vento de Sueste fraco e 21ºC. Parece-me que esta noite vai ser melhor que a noite anterior:p Aquelas células a Sudoeste daqui, fantasticas:p Reparem como se expandem:pQuase que aposto na formação de um SCM:p

Venham elas:D:p

Até amanhã;)
 

Gato Preto

Cumulus
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
142
Local
Sta. Marta Pinhal, Corroios, Seixal
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Aqui estão 2 fotos da trovoada que se abateu entre Setubal e a Caparica.
Foram tiradas na praia da Rainha perto das 19h, mais coisa menos coisa.





Tive de fugir para o carro para não apanhar uma molha.:rain:

Tenho mais, mas como ainda sou um maçarico neste forum, ainda não consegui colocar outras.:rolleyes:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

A Sul da serra de Sintra , na direcção de Cascais já vejo grandes clarões. Segunda dose! :)
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

boa noite a todos, despeço me desejando uma bela caçada ao pessoal do sul, moderação pessoal, ate amanha:thumbsup:
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Aqui estão 2 fotos da trovoada que se abateu entre Setubal e a Caparica.
Foram tiradas na praia da Rainha perto das 19h, mais coisa menos coisa.





Tive de fugir para o carro para não apanhar uma molha.:rain:

Tenho mais, mas como ainda sou um maçarico neste forum, ainda não consegui colocar outras.:rolleyes:

boas fotos, Gato Preto bem vindo ao forum
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

A Sul da serra de Sintra , na direcção de Cascais já vejo grandes clarões. Segunda dose! :)

Eu tambem vejo :D
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

sortudos, tenho varios predios a minha frente, nem avisto o tejo :lmao:
 

Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Boas!!
Antes de mais, queria dar os parabéns ao Gil pelas fantásticas fotos (em especial a ultima sem duvida a minha favorita).

Hoje fiz uma visita ao cabo Carvoeiro e ao caminhar para o meio/final da tarde, aproximou-se uma célula vinda de sul que infelizmente acabou por se dissipar:(
dsc01495zd3.jpg
[/URL][/IMG]

A tarde foi fantástica digna de um dia de verão, a temperatura registada pelo
automóvel chegou aos 30ºC:hehe:

A ilha das Berlengas ao longe com a supostamente célula em dissipação.
dsc01526uv6.jpg
[/URL][/IMG]

Mais uma vez parece que não vou ter o prazer de assistir a uma verdadeira trovoada:angry: só mesmo aí para o Sul.
Neste momento por aqui temos céu limpo,
Temp 20ºC
, Hr49%, Pressão 1018hpa e uma noite verdadeiramente Tropical