Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - 26/29 Setembro 2008

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

aqui já avisto relâmpagos e a trovejar, mas muito longe ainda. Estou a "registar" o momento:thumbsup:
 


Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Por aqui céu pouco nublado ou ate mesmo limpo
calmaria....
agora 19ºC
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Ah! Trovoada!:trovao:

Está a fazer bastante na Arrábida... Apenas vejo, não dá para ouvir nada. Por aqui ainda nada, mas está com um aspecto mesmo ameaçador. Vamos esperar mais um pouco
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

O Sol acabou de desaparecer... e o céu está quase a encobrir completamente!

satlite270920081815dl5.jpg


A região de Setúbal, é, neste momento... a melhor do país...:D

radar2709200817bn7.jpg


Neste momento tenho 22,7ºC
Humidade a 63%
Pressão a 1014 hPa
Vento a 13,3 km/h
Ponto de Orvalho nos 15,5ºC



TENHO UMA WALL CLOUD A ESTE!!:w00t:
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

ja a começo a ouvir ao longe, avisto uma escuridão agora a sul, temperatura estavel, vento moderado
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

A de Setúbal passou ao lado aqui de Almada. Mas ainda a procissão vai no adro... Já fiquei satisfeito por ver e ouvir trovoada. :)

Neste momento:

TEMPERATURA +23.8 °C
HUMIDADE 32 %
PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1019 hPa
VELOCIDADE DO VENTO 9.7 km/h
DIRECÇÃO DO VENTO
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Bem então vamos lá agora com mais calma :D a precipitação na ultima hora vai em 30,7mm, a rajada mais alta foi de 47,4km/h...

Tentei e de que maneira apanhar raios mas a chuva e o vento estragou tudo pois quando não estava ainda a chover mal se via raios assim que começa a chover foi um festival de raios resumindo não apanhei nada...


...Mentira...:p

Aqui está a única foto em condições que deu para tirar tal foi o temporal que se abateu...




Atemperatura deu uma queda para os 17,7ºC actuais e 90% de humidade...
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

O céu está a ficar encoberto e o vento está a aumentar de intensidade, ainda não choveu nem ouvi trovões...
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Bem então vamos lá agora com mais calma :D a precipitação na ultima hora vai em 30,7mm, a rajada mais alta foi de 47,4km/h...

Tentei e de que maneira apanhar raios mas a chuva e o vento estragou tudo pois quando não estava ainda a chover mal se via raios assim que começa a chover foi um festival de raios resumindo não apanhei nada...


...Mentira...:p

Aqui está a única foto em condições que deu para tirar tal foi o temporal que se abateu...




Atemperatura deu uma queda para os 17,7ºC actuais e 90% de humidade...

lindo:palmas:
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Excelente registo Miguel.:thumbsup:

Parece que para Setúbal vem a calmaria ou estou enganado? Aqui continua em Stand By, mas ao longe continua a trovejar.

TEMPERATURA +23.5 °C
HUMIDADE 33 %
PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1019 hPa
VELOCIDADE DO VENTO 11.2 km/h
DIRECÇÃO DO VENTO ESTE
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Excelente foto Miguel!:thumbsup:


Tenho uma espécie de Wall Cloud em Cima! É espectacular!!!:w00t: São núvens acastanhadas...

Estou eufórico... a tirar fotos e a fazer vídeos... que publicarei logo que me acalmar:p
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Esmeraldina» - Setembro 2008

Bom dia:thumbsup:

Por aqui o dia começou pelas 07:15h com uma bela trovoada:trovao:!!! Durou cerca de 1 hora, mas deu para tirar algumas fotos:







Consegui também uns videos, quando os editar coloco aqui!:thumbsup::thumbsup:

Quanto a chuva, aqui não caiu nada de especial....!!
Foi um belo inicio da Esmeraldina por aqui:thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Mais umas fotos desta manhâ: