Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Fabiana» - 10/13 Outubro 2008



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
esta noite vai chover até em lisboa pelo andar da coisa e a tarde nem se fala.........
boa sorte e boa noite tropical bem pode ser a ultima deste ano.

Só se for aí, que aqui não chove não, até lá para o final da tarde de amanhã.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Eu j fui limpar a vista ao assistir um belo ''fogo de artificio'' no mar, de algumas cores como Vermelho/Amarelo/alaranjado e os brancos...

DESCARGAS BRUTAIS, e com poucos segundes de diferença...

Nota-se bem tambem as bandas de chuva com os claroes...era intensa, e se tivesse vindo para terra, teria feito estragos...

Outro anotamento--->As celulas alem de muito convectivas e chuvosas vem carregadas de vento forte...

O mar estava revoltado!!


QUE FESTÃO MALTAAA!!!:w00t::w00t:
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
]ToRnAdO[;89916 disse:
Eu j fui limpar a vista ao assistir um belo ''fogo de artificio'' no mar, de algumas cores como Vermelho/Amarelo/alaranjado e os brancos...

DESCARGAS BRUTAIS, e com poucos segundes de diferença...

Nota-se bem tambem as bandas de chuva com os claroes...era intensa, e se tivesse vindo para terra, teria feito estragos...

Outro anotamento--->As celulas alem de muito convectivas e chuvosas vem carregadas de vento forte...

O mar estava revoltado!!


QUE FESTÃO MALTAAA!!!:w00t::w00t:


boas

fotos e vídeos? maquina nova e nem uma imagem.

assim não pode ser:D

por aqui ficou um pouco mais fresco

abraços
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
boas

fotos e vídeos? maquina nova e nem uma imagem.

assim não pode ser:D

por aqui ficou um pouco mais fresco

abraços


Isso ja esta filmado... quero extrair fotos do filme...

Neste momento começou a relampejar intensamente outra vez e ja Pinga grosso!!

Vou ter festa!! ja se ouvem alguns trovoes mais perto... E esta muito vento!!:w00t:
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
]ToRnAdO[;89916 disse:
Eu j fui limpar a vista ao assistir um belo ''fogo de artificio'' no mar, de algumas cores como Vermelho/Amarelo/alaranjado e os brancos...

DESCARGAS BRUTAIS, e com poucos segundes de diferença...

Nota-se bem tambem as bandas de chuva com os claroes...era intensa, e se tivesse vindo para terra, teria feito estragos...

Outro anotamento--->As celulas alem de muito convectivas e chuvosas vem carregadas de vento forte...

O mar estava revoltado!!


QUE FESTÃO MALTAAA!!!:w00t::w00t:

:thumbsup: Acredita Tornado! Também presenciei um belo aparato eléctrico, relampagos ráios e até uns trovões distantes! As células que andavam ao largo da nossa costa perderam alguma força, felizmente, porque a linha convectiva que se instalou na costa de Cadiz é de facto qualquer coisa de impressionante, e está estática a horas!! :shocking: Fui agora ao meteored e segundo os nuestros hermanos gaditanos, a temperatura desceu 5º em pouco mais de meia hora, levantou-se um autentico vendaval e o aparato electrico nao pára há horas, e por lá teme-se o pior, visto que é a linha convectiva que está finalmente a entrar pela costa. Dizem que a imagem do radar de Rota é digna dos livro, nunca viram nada semelhante! :surprise: (tanta intensidade durante tanto tempo na mesma posição)
Por aqui, choveu finalmente com muita intensidade durante cerca de 20 minutos! :D

200810110000no4.jpg
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Boas pessoal

Por cá continuamos igual, vento ruidoso(pode ser k seja a anunciar temporal:D) e noite tropical ainda com 22.8ºC:eek:.Pa uma noite de Outubro

Vamos ver o que isto nos reserva amanhã
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
:thumbsup: Acredita Tornado! Também presenciei um belo aparato eléctrico, relampagos ráios e até uns trovões distantes! As células que andavam ao largo da nossa costa perderam alguma força, felizmente, porque a linha convectiva que se instalou na costa de Cadiz é de facto qualquer coisa de impressionante, e está estática a horas!! :shocking: Fui agora ao meteored e segundo os nuestros hermanos gaditanos, a temperatura desceu 5º em pouco mais de meia hora, levantou-se um autentico vendaval e o aparato electrico nao pára há horas, e por lá teme-se o pior, visto que é a linha convectiva que está finalmente a entrar pela costa. Dizem que a imagem do radar de Rota é digna dos livro, nunca viram nada semelhante! :surprise: (tanta intensidade durante tanto tempo na mesma posição)
Por aqui, choveu finalmente com muita intensidade durante cerca de 20 minutos! :D


Não sei se por ai ja esta a começar... mas aqui alguns trovoes ja fazem um bom barulho e os relampagos sao de 9 em 9 segs de media...

E o tamanho das pingas enorme...ou seja quer dizer que isto vai ficar em cima do Algarve pelo que parece...

Se assim for... estamos de ''apuros''!:unsure:
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
]ToRnAdO[;89923 disse:
Não sei se por ai ja esta a começar... mas aqui alguns trovoes ja fazem um bom barulho e os relampagos sao de 9 em 9 segs de media...

E o tamanho das pingas enorme...ou seja quer dizer que isto vai ficar em cima do Algarve pelo que parece...

Se assim for... estamos de ''apuros''!:unsure:

Sim, também começaram há pouco trovões já com bom ruído, choveu intensamente durante aproximadamente 10 minutos mas acalmou, apesar de ainda nao ter parado! 18º e vento sul 30 km/h! isto promete, mas espero que aquela "linha de turbonada" como lhe chama em espanha nao se instale nem na nossa costa nem na costa de luz espanhola (da qual está muito perto) visto que poderia ter consequências graves :shocking:
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,714
Local
AGH,terceira,açores
boas!

descobri à poucoeste forum e axei bastante interessante!:thumbsup:
não fosse eu gostar de metereologia....
sou dos açores, e essa "tempestade" que voçês tão a descrever, já faz algum tempo que não avistamos por cá.
é que este ano o anticiclone fez juz ao nome e têm se mantido por cá...
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Boa Noite pessoal :)

Cá estou eu para acompanhar a situação..cheguei agora a casa

por aqui tenho céu muito nublado e vento moderado com algumas rajadas..

Noite Tropical :w00t:

temperaturas ( registos )

23h30 - 24.0ºC

00h00 - 24.0ºC

01h00 - 23.0ºC

ultimo registo

01h08 - 22,5ºC


Aqui tá uma foto que tirei no meu Opel a 20 minutos atráz..desculpem a qualidade..lol