Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Fabiana» - 10/13 Outubro 2008

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
sim trepkos..de vez enquando também tem..devias ter visto a chuvada que caiu em vendas novas entre as 15h55 e 16h25...foi demais..lol bem tou com dificuldade em postar daqui devido a falta de rede..ate logo
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
por aqui agora escureceu, vamos la ver...mas acho que não vai dar em nada:(
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Que tristeza hoje por aqui passa tudo aolado:angry:, neste momento estão 20.1ºC e o céu está nublado com abertas.

E aqui vai mais umas fotos de uma célula a SE do couço:D




 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Tava eu na aula de geografia a ver um documentário sobre a 2º guerra mundial, quando oiço um forte som a vir lá de fora :D era a chuva, eu fiquei :w00t::w00t: finalmente está a chover, foi um bom aguaceiro que rendeu 4.3 mm, sem vento nem trovoada, uma chuva calma mas sonorosa :w00t::w00t::w00t: foi espetacular.

Foi pouca chuva mas soube a muito :p neste momento o céu está praticamente limpo e paira muita humidade no ar, certamente será uma noite de algum nevoeiro.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Cada vez tou mais triste fui á janela e depareme com um aguaceiro mesmo pertinho do couço mas não vem para cá porque está a NO:angry::angry::disgust:

 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Extremos em Setúbal hoke!

Temperatura:

Mín.:15,6ºC
Máx.:24,4ºC

Humidade:

Máx.:100%
Mín.:44%

Precipitação:10,5mm

Actual:
19,0ºC
87%HR
1021hpa
0,0km/h
Ponto de orvalho 17ºC


PS: hoje por volta das 16horas caiu um aguaceiro de 20 minutos que ainda deu para correr muita agua na rua e fazer grandes possas de agua mas qual o meu espanto quando chego a casa e vejo que a estação não registou nem 1mm!! a minha mãe disse que não passou de uns pingos grossos e onde eu estava foi chover bem e posso dizer que não estava a mais de 1km de casa :shocking:
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas...por aqui a tarde correu com alguns periódos de muita neblusidade de nuvens de grande desenvolvimento mas não dei em nada:angry:.
Neste momento temos alguns castelos mas já estão em fase terminal:lmao:mas no interior espalhol a norte da provinçia da estramadura a coisa está bem composta,espero que me faça uma visita:rain:.
O vento vai fraco de W temp:actual 17.6ºc.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Eu também passei o dia entre 4 paredes... mas de vez em quando vinha cá fora...

Durante a manhã eram vísiveis alguns desenvolvimentos verticais, essencialmente a Sul... por cá, o céu estava muito nublado por Cumulus...
Á hora do almoço, o Sol brilhava, e a neblusidade começava a diminuir...

... Mas...

Qual não foi o meu espanto quando, (A meio de um teste escrito de Inglês:p) vejo chuva lá fora! Fiquei espantado... e afinal o Guarda Chuva que levei (Devo ter sido o único:lol:) ainda me serviu para qualquer coisa...

satlite131020081645kz4.jpg


No entanto, quando chego a casa e vejo a acumulação de precipitação é que fico impressionado, mas pela negativa...

... Apenas 1,1mm caíram aqui... (Nestes tempos tenho sido a "Bolha Seca" da região)


A temperatura máxima foi de 22,2ºC, pelas 15:23
Neste momento, a temperatura já desce a um ritmo bastante animador... pelo que já levo 16,8ºC!

Humidade a 92%
Pressão a 1022 hPa
Vento a 13,3 km/h, de N (360º)
Ponto de Orvalho nos 15,5ºC