Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Fabiana» - 10/13 Outubro 2008



Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Mais importante que os aguaceiros esporádicos será o manto de nuvens bem compacto que aparece a sudeste dos Algarves. Dentro de umas 2/3 horas estará aqui por cima de nós... :)
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
EU SO TENHO UMA COISA A DIZER!!!!!

O TEMPO ESTA CONDENADO!!!

HA MESES QUE NA MINHA ZONA NÃO CHOVE NADA DE JEITO!!!
NEM TROVOADAS NEM NADA QUE SE VEJA!!!
MAS QUE DEPRESSOES SÃO ESTAS QUE ATÉ NOME TÊM QUE NÃO DEITAM NEM UMA UNICA GOTA???????????

ISTO REALMENTE TA TUDO MUDADO!!!!

QUE MISÉRIA DE TEMPO FOGO!!!

:angry::angry::angry:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
EU SO TENHO UMA COISA A DIZER!!!!!

O TEMPO ESTA CONDENADO!!!

HA MESES QUE NA MINHA ZONA NÃO CHOVE NADA DE JEITO!!!
NEM TROVOADAS NEM NADA QUE SE VEJA!!!
MAS QUE DEPRESSOES SÃO ESTAS QUE ATÉ NOME TÊM QUE NÃO DEITAM NEM UMA UNICA GOTA???????????

ISTO REALMENTE TA TUDO MUDADO!!!!

QUE MISÉRIA DE TEMPO FOGO!!!

:angry::angry::angry:

Mais concretamente há 4 meses (desde o mês de maio)...
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Hurricane tens razão todos nós gostamos de tempo severo mas é melhor começares a habituar-te, pois + ano - ano isto vai entrar (se é que ja não está) em desertificação.
Por aqui pela manha e início da tarde ainda ameaçou chover ou trovejar mas foi tudo em vão..neste momento uma grande camada de poeira(penso eu que seja poeira) acompanhada por algumas nuvens..vento em geral fraco e uma amena temperatura de 24ºC.
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Mas na minha zona até costuma haver sempre muita trovoada e isso!

É lindo ver na zona da serra para o lado de porto de mós, grandes formações e relampagos a aproximar-se e depois chuva, mas este ano ta demais!!!!

so as frentes é que ainda se vao safando!

de manha aqui pingou e agora um calor horrivel depois de uma noite co temperaturas de 23º, que mais parecia o fim do mundo nesta altura do ano.

agora umas nuvens e mais nada!!!

k cena!
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Por aqui continua tudo uma tristeza...
T: 18,5ºC
HR: 74%
P: 1013,6mb/hPa


Quero aproveitar para tirar uma dúvida: a imagem seguinte, com as setas, será possível :huh:
Era bom :rolleyes::rolleyes:

bKkRlZemynhZp.jpg
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Quero aproveitar para tirar uma dúvida: a imagem seguinte, com as setas, será possível :huh:
Era bom :rolleyes::rolleyes:

Sim, se o vento for sufecientemente forte :D:D por alguma coisa a tua região está em alerta amarelo :D

Mas agora acabou-se o sol, acabou-se a energia para que as nuvens possam continuar a crescer, por isso entrámos na fase de dissipação.
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Sim, se o vento for sufecientemente forte :D:D por alguma coisa a tua região está em alerta amarelo :D

Mas agora acabou-se o sol, acabou-se a energia para que as nuvens possam continuar a crescer, por isso entrámos na fase de dissipação.

Obrigado pela resposta :thumbsup:, uma resposta animadora :D