Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Actualização de rajadas até às 18:00 (estações oficiais)

vento-4.gif

Confrontando esses valores com os 92,6 km/h do wunderground algo não bate certo.
Serão os valores do wunderground obtidos por synops e daí haver essa divergência?
 


ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas..por aqui já tudo mais calmo quanto ao vento foi predendo força ao longo da tarde .o céu está limpo a temperatura hoje vai para valores baixos actual 9.3ºc a pressão já vai subindo 1012hpa 53%hr.

Vamos esperar pela proxima mais 24h:rain: que ela já vêm a caminho ,o mais significante para esta noite vai ser as temperaturas baixas:cold:.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por cá, as coisas já acalmaram :mad: queria mais vento :w00t: no entanto ainda está fortito, esta "Gertrudes" já me deixou bem contente pelo ventinho, nunca tinha assistido a tanto vento, durante tanto tempo, e tão forte, entre as 9h e 14h as rajadas eram fortes e constantes, isto é, maninham-se fortes durante muito tempo, o que era algo espetacular :thumbsup::thumbsup: havia alturas que parecia que as janelas cá de casa iam explodir.

Fiquei-me pelos 90 km/h :w00t::w00t: de rajada máxima, estou com 12.2ºC.
 

Diogo.lis.vpa

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
279
Local
Vale de Figueira
Re: Seguimento - Outubro 2008

ola boas noites venho postar a temperatura de vila pouca de aguiar as 17h00 dita no site oficial 5 ºC xD e agr ponho aqui uma imagem sobre o WSI

e Vejam quem e que esta no grau moderada...xD


 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Hoje vim trabalhar armado!!! Com a máquina fotografica. A situação continua identica, mas a temperatura subiu ligeiramente.Sigo com 6,3º. Caem aguaceiros fracos, em que veêm misturados com algo (???, parecem uns floquitos, ???) mais leves e caem e andam de um lado para outro com as rajadas de vento. Como parece que se está a formar um centro depressionario aqui mesmo a leste, pode ser que aconteça alguma coisa interessante.

Foi a foto possivel, provavelmente pouco elucidativa, mas valeu o esforço e a ansiedade.


 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Melgaço

Dia sem precipitação e algum vento durante a manhã. Temperatura neste momento nos 6.1ºC sendo até agora a mínima do dia.

A pressão essa é sempre a descer.... :rain:


pressao8630773dk8.png
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,182
Local
Setúbal
Boas

O Nuno relata também de Setúbal os seguintes valores hoje...
Máx.:15,8ºC
Mín.: 12,9ºC

Entretanto eu registo neste momento:
12,0ºC
57%HR
1016hpa
Vento moderado a enfraquecer e céu limpo...