Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Local
Braga
Tópico especial de seguimento da entrada fria que afectará Portugal esta semana com possibilidade de vento forte, chuva e neve a cotas médias e altas.
Usando a lista de nomes do MeteoPT decidimos atribuir-lhe o nome «Gertrudes».

Aviso MeteoPT.com
As análises, previsões ou alertas neste tópico são apenas a opinião dos utilizadores que as proferem e são da sua inteira responsabilidade. Não são previsões ou alertas de entidades oficiais, salvo indicação em contrário, não devendo portanto ser usadas como tal.
Para previsões e alertas oficiais, consulte sempre os produtos do Instituto de Meteorologia, Protecção Civil ou outras entidades com essa função.

Sistema depressionário «Gertrudes»
Nomear depressões que nos afectam é uma iniciativa interna do fórum MeteoPT.com, não sendo portanto uma lista oficial de nomes para tempestades. Para mais informações sobre este assunto consulte este tópico.

Previsão GFS Temperatura aos 2 metros (saída 12z)
Animação para 7 dias, até à próxima Segunda-feira 12z

temp-5.gif

Previsão GFS Precipitação (saída 12z)
Animação para 7 dias, até à próxima Segunda-feira 12z
prec-13.gif

Previsão Meteblue/NNM
Um possível cenário para uma madrugada das mais frias poderia ser este:

temp-18.jpg

Seguimento - Frio, Vento Forte e Chuva - Outubro/Novembro 2008

Por aqui está uma temperatura amena a rondar os 20 graus
,o céu começa a ficar encoberto e o vento a soprar (moderado)

Re: Seg. Esp. Chuva, Vento e Neve: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

Boa tarde.
Estado de tempo:
Céu muito nublado, chuva fraca:rain: e vento fraco.
Temp: 15ºC
Hr: 90%
Pressão 1016 hpa (a descer)

semttuloxq9.jpg
[/URL][/IMG]
Pela imagem de satelite ela :rain: vem a caminho!!

Re: Seg. Esp. Chuva, Vento e Neve: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

Boa tarde.
Estado de tempo:
Céu muito nublado, chuva fraca:rain: e vento fraco.
Temp: 15ºC
Hr: 90%
Pressão 1016 hpa (a descer)

semttuloxq9.jpg
[/URL][/IMG]
Pela imagem de satelite ela :rain: vem a caminho!!

Já passei a chuva moderada!!!:D Aguarda-se o Frio:cold:
Pressão: 1015hpa
O vento neste momento é moderado!

Última edição:
boa tarde, e com enorem satisfação que me estreio neste topico, por aqui as nuvens ja apareceram, e atemperatura ja ta a descer, venha então esse frio, chuva etc, eu quero fotos pessoal:thumbsup:

Vou ser o desmancha prazeres(não o desejo), mas o IM nesta ultima actualização dos quadros retira muita precipitação para terça-feira e Quarta-feira nos seus quadros.

http://www.meteo.pt/pt/otempo/tempopresente/

Não és desmancha prazeres!! :D Eles é que não são perfeitos, vê lá que aqui em Castelo Branco está a chover neste momento moderadamente com algumas chuvadas algo fortes, e eu sem guarda-chuva!

Aqui no centro de portugal (Alvares,Góis)o vento acalmou a temperatura é de 17º ,está a chover e as nuvens estão a começar a descer a serra.