Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008



Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Por aqui o céu já se tapou todo. O vento começou a soprar moderado. Não sei fazer previsões, mas olhando para o céu diria que já não falta muito pa ela começar a caír. :)
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Aqui de tarde, o céu ficou nublado num instante :w00t: e começou a chover.

Agora continua a chuva e sigo com:
T: 16,4ºC
HR: 75%
P: 1012,6mb/hPa

Base das nuvens. aprox. 661m


por081027183022.jpg
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
sigo com ceu limpo 11ºc

alto espinho 8 ºc e ceu pouco nublado
torre 6ºc e chove :DDDDD


creio que la para as 11 horas ja esteja a nevar na torre isto é se houver precipitacao! :)
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
E cá estou eu para mais um seguimento especial, confesso que já tinha saudades.:lmao:

Por aqui a Gertrudes largou há pouco uns aguaceiros mas muito fracos... Segundo consta para a Piedade e Laranjeiro choveu mais que em Almada mesmo.

Neste momento:

TEMPERATURA 17.9 °C
HUMIDADE 72 %
PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1016 hPa
VELOCIDADE DO VENTO 5.4 km/h
DIRECÇÃO DO VENTO NORDESTE
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Por aqui a temperatura não sai disto 18,9ºC, 71%HR, 1015hpa o céu está muito nublado não deixa a temperatura baixar daqui a umas 2 ou 3 horas deve estar a pingar por aqui mas não deve deixar nem 1mm...Ando triste pelas saídas dos modelos hoje... para mim ter tirado a ciclogenese perto de Portugal é o mesmo de ter tirado a maior animação logo não espero mais do que algum vento alguma chuva mais na quinta e frio mas que não vai ser nada de extraordinário pelo menos aqui...
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Ora Boas Noites!


O Dia de hoje foi caracterizado por Céu Muito Nublado/Encoberto, por Fractus, e Nevoeiro na Serra!

Entretanto, a Gertrudes já me deu uma molha...:D Enquanto estive à espera do Autocarro, pude assistir a uma elevação, na intensidade da chuva!

Já em Mira-Sintra, a Chuva é Moderada, não tendo, no entanto, acumulado nada, ainda...:D

A Temperatura vai descendo de forma positiva... Neste momento tenho 15,2ºC

Humidade a 98%
Pressão a 1015 hPa, tendo sofrido uma Valente queda!
Vento a 21,2 km/h de NE (45º)
Ponto de Orvalho nos 15,1ºC