Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Por aqui a Temperatura estagnou nos 14,1ºC:hehe:

O Vento tem aumentado, tendo tido um Máximo de 42,1 km/h, há pouco...

Humidade a 82%
Pressão a 1016 hPa
Vento a 27,4 km/h de NNO (338º)
Ponto de Orvalho nos 11,1ºC
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Na Torre seguimos com 2ºC e céu limpo!:angry: Mas esperança que isto ainda vai compor para a nossa sardinha :D

Fonte das condições no Alto de Espinho e na Serra da Estrela actualizadas em http://www.estradasdeportugal.pt

Há estações ao km74 e 79 do IP4, essa última corresponderá mesmo exactamente ao Alto de Espinho?

Para não ser offtopic total acrescentar que estamos numa típica situação pós-frontal, mas o frio ainda não se sente com grande intensidade. 9.8ºC neste momento.
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
penso que o frio não tardará a chegar aí ;), pelo menos pela imagem de satelite das 21:00h

D2F.jpg
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Pensei que ia ter mais frio a esta hora... 11,2ºC... temperatura completamente estabilizada neste momento :assobio::assobio:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Céu pouco nublado, vento FORTE com rajadas na ordem dos 50 km/h (estimativa). O windchill deve de estar BEM baixo, pois fui à varanda, quando voltei estava tão gelado que em casa pareciam estar uns 40 graus comparado com lá fora... :shocking:

Se tivesse a minha estação já estava a debitar dados... :sad:
 

Lince

Cumulus
Registo
11 Fev 2008
Mensagens
183
Local
Bouça dos Homens (1050m)
boas noites meus amigos.
Depois de uma "hibernação" de vários meses eis que estou cá de novo para compartilhar as minhas observações e previsões.
Por cá neste momento estão 4ºc sempre em descenso desde as 10 horas da manha altura em que registei a máxima de hoje 13ºc.
Começou a chover por volta das 11 horas e neste momento há boas abertas e alguns aguaceiros pontuais. Será que acordarei com alguma neve? o meteogalicia assim o prevê para o dia de amanhâ.
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga


Parece que do ponto assinaládo poderá surgir algo, no entanto, temos de contar com as dinámicas atmosféricas que poderão levar a uma mudança do padrão. Se seguir a nossa direcção poderá ser interessante. Que dizem?
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Parece que do ponto assinaládo poderá surgir algo, no entanto, temos de contar com as dinámicas atmosféricas que poderão levar a uma mudança do padrão. Se seguir a nossa direcção poderá ser interessante. Que dizem?[/quote]



Não o que se está a formar verás pelo canal de vapor de água, é na Islandia, o que estás a indicar é o jet da sua parte exterior.
Vou pôr o link com a animação, e ai se ver a formação do vortice.


http://oiswww.eumetsat.org/SDDI/cgi...2,n=12,d=1,v=400,pp=0,t=200810272200#controls