Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui o céu vai ficando cada vez menos nublado, com aparência de poderem surgir aguaceiros. Segue com 15,5º e com tendencia a subir.
 


Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Aqui parou agora de chover e já se vêm algumas abertas...venha o frio!!! Pela previsão actualizada á pouco do IM...fiquei um bocado desiludido.

Boas tardes malta! :thumbsup:

A noite foi de chuva persistente, mas sempre fraca. A mínima até ao momento 10,5ºC.

A temperatura actual é de 11,6º e acabou de passar a primeira linha de instabilidade! O céu enegreceu, quase deixei de ver a casa do vizinho da frente :shocking: e caiu uma boa dose de precipitação em 5 minutos, com vento que se ouvia rugir. :thumbsup:
 

JPMMarques

Cirrus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
26
Local
Póvoa de Varzim/Vila do Conde
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Ouuupa!!!! O IM põe cota 0 para amanhã....
"Aguaceiros, que serão mais frequentes nas regiões do litoral.
Queda de neve em alguns locais, em especial no Minho,
Trás os Montes e Beira Alta."
Quer dizer os "alguns locais" é muito vago... Mas á porta de minha casa no meu entender faz parte dos "alguns locais" :-)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

O céu está a encobrir novamente, com vento moderado e sem chuva neste momento.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Sabem se vao falar da ondulação forte em algum telejornal?

Na TVI sei que falaram em barras marítimas encerradas no norte e centro.


Apesar de viver no litoral, não é muito normal ter gaivotas aqui no jardim.



"Gaivotas em Terra..."
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

lol o IM passou-se atao aquela de queda de neve em alguns locais e que parte a loiça toda!! bahaha xD
 

Sirilo

Cumulus
Registo
10 Dez 2008
Mensagens
141
Local
Omnipresente
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Em Belmonte continuo a ver o sol através de boas abertas. Não chove.
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Depois da bastante chuva
que caiu durante grande parte
da manhã agora o céu continua muito nublado
mas agora brilha o Sol por entre as muitas abertas.
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

6,6ºC, a temperatura começa a descer embora lentamente
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Eu também acho que a madrugada de hoje promete. Apesar de não estar em Bragança, acho que com alguma sorte também vou ver alguns flocos aqui no Bom Jesus...A cota vai descer muito a partir do fim da tarde:thumbsup:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

"...Temporal no Mar". :D Penso que é assim o provérbio.

Neste momento céu pouco nublado com boas abertas. Vento moderado.


Olhem só o que vem aí...:

semttuloij6.jpg


:D Isto promete... :D

Não tenho a certeza mas dá-me a sensação que a parte de maior concentração ( actividade)de nuvens se dirige para o Golfo da Biscaia...e nós vamos levar com a parte mais ocidental...( com menos nuvens e menos vigorosas) , mas claro virão aí bastantes aguaceiros a caminho!Disso ninguém nos livra!
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Neste momento tenho 14,1ºC de Temperatura, e o Céu abriu! O Sol brilha!:D

A Humidade vai descendo, encontrando-se nos 81%
Pressão a 1014 hPa
Vento a 31,0 km/h de ONO (292º)
Ponto de Orvalho nos 10,1ºC
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boas Pessoal!!

Mais uns dias de festa depois da Amália ter sido fracasso para mim.
Aqui por Faro estou com chuva miúda, mas tem sido pouca precipitação, parece que vamos é ter dias muito gelados a partir de amanha.

Cumps:thumbsup:
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Ainda continuo com uma temperatura de 15.5ºC.pelomenos é melhor que os 16ºC de à bocado.:angry: