Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

snowstorm

Cumulus
Registo
24 Nov 2008
Mensagens
141
Local
Lisboa (VfX)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Alerta vermelho em Espanha!

Segundo dados do INM de espanha, existe um alerta vermelho para a costa da Corunha, Pontevedra,...

avi_mm.gif


Amarelo por causa da neve!
 


Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom dia!

Por aqui o destaque é mesmo o vento forte de Noroeste.
Quanto a precipitação, ainda não caiu nada de extraordinário.
4,3mm desde as 0 horas.

Quanto a temperatura, estou de momento com 12,5ºC que é a mínima do dia.
A máxima foi durante a noite: 13,8ºC.:p

Ao longo do dia é esperada então uma gradual descida da temperatura.


Achas que valerá a pena subir á serra amanha?
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boas tardes:rain:já têmos novamente a casa cheia de gente até dá gosto:p

Hoje o dia acordou com alguma chuva e algum vento e:rain:,neste momento vamos tendo as primeiras abertas com o sol presente,quanto a temperatura vou com 13.2ºC pressão 1012.4hpa com 4.0mm de precipitação.
 

Silknet

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
69
Local
Viseu - Rio de Loba (510 metros)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Como segundo poste neste fórum optei por ajudar nas informações e comunicar que em Viseu actualmente temos no exterior, 9,8ºC e 998 de pressão atmosférica.

Aproveito para comunicar que eventuais erros ou gaffes são normais e serão comuns enquanto maçarico... lol

Silknet
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

O céu começou a limpar aqui, embora ainda esteja a chover fraco. O vento parece que acalmou mais. Agora é vê-la a descer, e descer, e descer... :p :cold:
 

bewild

Cumulus
Registo
14 Dez 2008
Mensagens
157
Local
Amadora (Venteira) 145mts ou Sobral de Monte Agraç
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

bom dia pessoal! bem eu não sei porquê mas isto aqui para estes lados está muito tranquilo, neste momento não chove e a temperatura está 14.2ºC isto para mim é verão!lool vamos aguardar para verificar se realmente se irá sentir a descida acentuada de temperatura.

Dados:
T: 14,2ºC
HR: 84%
P:1014 mb/hPa
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Vitamos, acho que é este o tópico de que te estavas a referir... Ainda sou muito novo por estas bandas... E tambem nao sabia que ja estava este tópico aberto... Miguel, espero que tenhas razão... Já agora, está um grande sol, poucas nuvens e uma temperatura razoavel... Nao posso dar valores exactos porque nao estou em casa, mas assim por alto, uns 12 graus, o vento é nulo e o sol e bastante quente... Haver vamos...
 
Editado por um moderador:

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Chuva moderada aqui agora e sempre sem parar desde as 10h, vou com acumulados 5,3mm a rajada máxima é de 51,9km/h W...a temperatura continua a descer e vou com 12,7ºC depois de já ter tido as 11:34 14,6ºC :)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Achas que valerá a pena subir á serra amanha?

Acho que não.
O vento de Noroeste, ainda que forte e frio, traz muita humidade do oceano.
A cota de neve no litoral oeste deverá ser elevada, comparada com a que se verificará no interior.

De qualquer modo, na eventualidade de uma grande surpresa em que a temperatura desça aos 3ºC aqui na Arroja, pego no carro e vou de imediato até lá cima!:p

------------------------

Algumas abertas agora.
A temperatura mantém-se amena.
Aqui só logo à noite deverá descer com mais vontade.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

E confirma-se mesmo. Está sol neste momento. :p

Vê-se a nebolusidade a ir toda direitinha para a zona de Setúbal. O sol espreita mas ainda é um sol "fraco".
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boas SILKNET. Acho qua a tua pressao nao esta correcta. 998 acho muito baixo. Mas algum entendido pode dizer melhor se tenho razao. Podes ter se calhar de configurar. De resto, excelente postares os teus registos. Aqui continuam as abertas. temp. 12.7C.