Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Vejam isto :surprise: :surprise:

A meteorologista Paula Leitão disse, esta segunda-feira, à TSF que a «temperatura vai baixar bastante» nos próximos dias, sendo esperados ventos fortes e aguaceiros sob a forma de neve em «todo o território», incluindo no Algarve.

Devido à «influência de uma massa de ar bastante fria», a temperatura vai baixar muito nos próximos dias, disse à TSF Paula Leitão, do Instituto Nacional de Meteorologia, numa altura em que o alerta laranja se encontra accionado em todos os distritos até às 24:00 de quarta-feira.

A meteorologista disse que são esperados aguaceiros «sob a forma de neve já a partir da próxima noite, primeiro nos pontos mais altos» e depois em zonas onde não é comum nevar, como locais perto do litoral na região do Minho.

Durante a manhã de terça-feira, é esperava neve em «todo o território», inclusive em serras alentejanas e algarvias, sendo que «a situação deverá ser preocupante em especial no Minho, em Trás-os-Montes e na Beira Alta», onde se prevê que «a neve afecte muitas cidades e vilas», acrescentou.

A meteorologista Paula Leitão disse ainda que a agitação marítima que se faz sentir esta segunda-feira vai piorar nos próximos dias, com ondas a atingirem mais de «sete metros» na costa ocidental acima do Cabo Carvoeiro.


In TSF

Mau tempo
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Tenho 2,4ºC neste momento e céu com muitas abertas, quase parece que este episódio está a acabar por aqui.
 

Nonnu

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
89
Local
Barreiro
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Não me parece, mas se justificar, amanhã cedo lanço-me á estrada para mais uma caçada de máquina fotográfica e de filmar...
Tenho de me recompor do ultimo susto
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Caro colega ruiadam, já neva pela guarda? à hora que saí (19h30) a temperatura rondava os 3º e a chuva começava a ficar esqusita... que tempo está agora?


cumps
 

Nonnu

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
89
Local
Barreiro
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Sabes Lightning , como disse à bocado, sou novo no forum pois não tinha conhecimento do mesmo, sempre fui um meteolouco solitário infelizmente...
Em relação ao que disses-te da meteorologista, eu sempre tive uma opnião pessoal sobre o instituto, que é a que mais vale ""assustar"" para prevenir
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Vejam isto :surprise: :surprise:

A meteorologista Paula Leitão disse, esta segunda-feira, à TSF que a «temperatura vai baixar bastante» nos próximos dias, sendo esperados ventos fortes e aguaceiros sob a forma de neve em «todo o território», incluindo no Algarve.
............
A meteorologista disse que são esperados aguaceiros «sob a forma de neve já a partir da próxima noite, primeiro nos pontos mais altos» e depois em zonas onde não é comum nevar, como locais perto do litoral na região do Minho.

In TSF

Mau tempo


Bastante optimista essa noticia.

Sim senhor... vamos la ver se é certeira... muitos esperam que sim, outros não, os que não gostam (deve haver alguem:lol:)

vamos a manter a calma

Claro que sim, não vale a pena ficar nervoso. Se vier vem, se não, fica para outra oputunidade, neste inverno rico nestas coisas.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Vejam isto :surprise: :surprise:

A meteorologista Paula Leitão disse, esta segunda-feira, à TSF que a «temperatura vai baixar bastante» nos próximos dias, sendo esperados ventos fortes e aguaceiros sob a forma de neve em «todo o território», incluindo no Algarve.

Devido à «influência de uma massa de ar bastante fria», a temperatura vai baixar muito nos próximos dias, disse à TSF Paula Leitão, do Instituto Nacional de Meteorologia, numa altura em que o alerta laranja se encontra accionado em todos os distritos até às 24:00 de quarta-feira.

A meteorologista disse que são esperados aguaceiros «sob a forma de neve já a partir da próxima noite, primeiro nos pontos mais altos» e depois em zonas onde não é comum nevar, como locais perto do litoral na região do Minho.

Durante a manhã de terça-feira, é esperava neve em «todo o território», inclusive em serras alentejanas e algarvias, sendo que «a situação deverá ser preocupante em especial no Minho, em Trás-os-Montes e na Beira Alta», onde se prevê que «a neve afecte muitas cidades e vilas», acrescentou.

A meteorologista Paula Leitão disse ainda que a agitação marítima que se faz sentir esta segunda-feira vai piorar nos próximos dias, com ondas a atingirem mais de «sete metros» na costa ocidental acima do Cabo Carvoeiro.


In TSF

Mau tempo



Hãn??:shocking::surprise::huh:

Será que soprou no "Balão" antes de falar?? Não acredito que neve em todo o território, esta situação penso que não terá condições tão boas para nevar em todo o territorio como a do passado dia 9/10 deste mês. Posso estar errado, mas não acredito muito que neve até no Algarve. É a minha opinião.
 

ogalo

Cumulus
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
147
Local
barcelos
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

pois é aqui 7ºC
por enquanto nada de especial ...
amigos de Paço de Ferreira, como está o tempo por lá ?
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

é para não acontecer como da ultima vez
assim tão todos avisados
se nada acontecer ninguém conhece a senhora
se acontecer recebe um louvor