Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Hãn??:shocking::surprise::huh:

Será que soprou no "Balão" antes de falar?? Não acredito que neve em todo o território, esta situação penso que não terá condições tão boas para nevar em todo o territorio como a do passado dia 9/10 deste mês. Posso estar errado, mas não acredito muito que neve até no Algarve. É a minha opinião.

Eu vi a entrevista a essa meteorologista do IM na TVI e ela referiu-se claramente apenas às serras de São Mamede e Monchique.

2,3ºC
 


ruiadam

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
139
Local
Guarda - Altitude 1010 m - Neste momento estou em
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Caro colega ruiadam, já neva pela guarda? à hora que saí (19h30) a temperatura rondava os 3º e a chuva começava a ficar esqusita... que tempo está agora?


cumps

Pelas 20:30 caiu neve misturada com chuva e o vento aumentou de intensidade, neste momento está estranhamente calmo, as estradas estão a secar para a neve que vai cair nas próximas horas...:thumbsup:
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Não percebo muito do assunto, mas pela imagem de satélite parece que as nuvens estão a ir todas para a Galiza e para a França e não cá para o Norte... :sad:
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Caro colega ruiadam, já neva pela guarda? à hora que saí (19h30) a temperatura rondava os 3º e a chuva começava a ficar esqusita... que tempo está agora?


cumps

Não chove. Muita humidade, mas nada de precipitação.
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Hãn??:shocking::surprise::huh:

Será que soprou no "Balão" antes de falar?? Não acredito que neve em todo o território, esta situação penso que não terá condições tão boas para nevar em todo o territorio como a do passado dia 9/10 deste mês. Posso estar errado, mas não acredito muito que neve até no Algarve. É a minha opinião.

Generalisou, só isso de certeza... assim não ha margem para erros. Pode..., mas não quer dizer que aconteça.

Deve ter sido essa a ideia, penso eu de que...:lol:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

A temperatura estagnou nos 10,8 ºC, que é a mínima do dia até agora.
A humidade continua a subir e já vai nos 80 %, a pressão estabilizou nos 1012,3 hPa.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Sabes Lightning , como disse abocado, sou novo no forum pois nao tinha conhecimento do mesmo, sempre fui um meteolouco solitario infelizmente...
Em relacao ao que disses-te da meteorologista, eu sempre tive uma opniao pessoal sobre o instituto, que é a que mais vale ""assustar"" para prevenir

Sim eu sei que és novo no fórum. A parte do "meteolouco solitário, infelizmente" já passou à história, pois agora pertences a esta grande família ;) que é composta por gente de todas as idades, opiniões, conhecimentos, enfim... Cada um é único e é isso que faz de nós uma comunidade unida. :)

E já agora (apenas para os que pensam desta maneira) isto não é "graxa" nenhuma, penso que pelo menos existe alguém neste fórum que concorda comigo. :)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Não percebo muito do assunto, mas pela imagem de satélite parece que as nuvens estão a ir todas para a Galiza e para a França e não cá para o Norte... :sad:

Pois, eu já tinha feito referência a isso numa mensagem, a maior parte da actividade está a ir para a o Golfo Biscaia e norte de Espanha ( pelo menos a direcção das nuvens assim o demonstra) nós aqui vamos apanhar com uma zona menos activa,e de aguaceiros menos fortes ( ocasionalmente poderá haver um ou outro) e sobertudo frequentes, a não ser que algo mais vigoroso se desenvolva entretanto e venha na nossa direcção, mas, aquelas nuvens cumuliformes a ir para a biscaia estão com um excelente aspecto...
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bem, neste momento não vejo nuvens no céu. O vento e fraco e a temperatura estabilizou -se nos 3.3C...
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boa noite.
Por aqui choveu muito durante todo dia.
Agora está o céu muito nublado, embora não chova.
A temperatura parece que estacionou nos 3,1ºC
Aguardo pela neve.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Generalisou, só isso de certeza... assim não ha margem para erros. Pode..., mas não quer dizer que aconteça.

Deve ter sido essa a ideia, penso eu de que...:lol:

podiam ter dito isto no passado dia 9/10, penso que se adequava melhor e haviam melhores condições para ocorrerem "tais surpresas" e mesmo assim foi o que foi...agora penso que é algo "exagerado" penso eu.