Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boas uma foto da ondulação hoje por volta da hora de almoço junto ao Farol da Nazaré.
DSC00399.jpg
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

É bom para ver se o algoritmo se está a portar bem na previsão de cota de neve..
A que cota neva neste momento na Serra de Estrela?
E mais interessante, ver se caso haja precipitação, neva em Bragança ao fim da tarde, onde a cota está prevista nos 600 e tal metros..
;)

Eu estou aqui em Bragança pronto para dizer-vos quando ou se começar a nevar;):D

Por agora 6.3ºC céu nublado:)
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Não consegues obter informação relativamente a Portalegre, Castelo Branco ou Évora?Obrigado

Conseguir consigo, mas tenho focado mais no norte porque é onde se vai passar a maior parte da acção. Como isto ainda está numa fase embrionária é complicado estar a fazer de muitos locais.

Mas daqui a minutos já coloco de Portalegre, Évora e Beja.
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui aguaceiros não muito constantes, com 8.2 graus... A neve por aqui ainda vem longe... Mas ade chegar.:) ka-td espero!...
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Não consegues obter informação relativamente a Portalegre, Castelo Branco ou Évora?Obrigado

Sim reforço igualmente o pedido que já tinha feito ontem (se colocares Elvas era um must :D), sem resposta alguma :rolleyes: :D.

Obrigado HotSpot :thumbsup:

Por aqui começa a carregar-se o céu de nuvens novamente. Não chove e a temperatura é de 11,7ºC, o vento é fraco com uma ou outra rajada mais apreciável.
 

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

:) Boas


Por aqui e após um breve mas generoso aguaceiro, a temperatura desce ligeiramente, 12.8ºC após ter tido 16 deliciosos graus (perto das 14.00h) para o mês em que estamos. Corre uma brisa ligeira e a pressão está estabilizada nos 1012,4 hpa.


Quanto ao IM...:D Brincadeira ;)
As minhas expectativas são viver as surpresas á medida que aparecem. Sejam neve, vento ou chuva, com a intensidade com que a Natureza nos queira brindar. Não interessa muito se a previsão (naturalmente falível) é cota 0, 200, 600 ou 1000...
Se vier é bem recebida, se não vier não me decepciono. :rolleyes:

Assim poupo no Calmex e vou ao tópico dos suicídios, apenas fazer uma visita de cortesia.
:thumbsup:
 
Última edição:

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Conseguir consigo, mas tenho focado mais no norte porque é onde se vai passar a maior parte da acção. Como isto ainda está numa fase embrionária é complicado estar a fazer de muitos locais.

Mas daqui a minutos já coloco de Portalegre, Évora e Beja.

Pelo que vi, vai nevar em Braga. A cota assim indica. Já agora onde se arranja esses dados. Tinha curiosidade de saber em que altitude anda a cota de neva aqui pelo Arquipelago dos Açores. É possivel saber isso?
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Conseguir consigo, mas tenho focado mais no norte porque é onde se vai passar a maior parte da acção. Como isto ainda está numa fase embrionária é complicado estar a fazer de muitos locais.

Mas daqui a minutos já coloco de Portalegre, Évora e Beja.


Estava a ver que não :angry:





É que também vai nevar amanhã por esta bandas :D :D



Vai uma teimosinha???? :thumbsup:
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Continua a descer e já vai nos 12.9ºC.
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui esta a cair granizo e que granizo :surprise::surprise::surprise::surprise::surprise::surprise: cada pedaço e que estrondo omg
 

Silknet

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
69
Local
Viseu - Rio de Loba (510 metros)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bem se segui correctamente as instruções da minha estação(zita):D, devem estar 7ºC e 1010 Hpa...mas ja nem arrisco...vou é amealhar umas massas e comprar algo de jeito!
;)

Silknet