Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

boas

relampejar como dizia a avó de algumas pessoas :D

E eu vi, talvez a poucos km de Montejunto.

abraços

Ena!:D
Está na altura de começar a montar o estaminé na varanda!

A temperatura vai descendo gradualmente.
10,1ºC e 81% de humidade relativa.
O vento, depois de ter soprado moderado a forte o dia todo, desapareceu.
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Penso que a precipitação de 5,8 mm observada até agora não irá sofrer alterações até às 0h.
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boa noite

Dados actuais:

Temperatura: +2,9ºC

HR: 89%

Pressão atmosférica: 1002hPa





***************
 

Lince

Cumulus
Registo
11 Fev 2008
Mensagens
183
Local
Bouça dos Homens (1050m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boas noites
temperatura actual (-0,8º)
queda de neve por vezes moderada
a acomulação começou por volta das 20 horas
que venha o grande nevão.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom por aqui já começou a relampejar:)

a serio????:w00t::w00t::thumbsup:

Espero que desta vez elas não fujam de mim :D
 

LoveToBeLoved

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
2
Local
Lisboa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boa Noite

Directamente do centro mais centro de Lisboa apanha-se 11.6 graus positivos da escala Celcius com tendência a descer, 77% de humidade com tendência a subir, céu limpinho com alguns cúmulos e cumulonimbos em aproximação:rolleyes: e muita esperança por um tempo raramente visto: paciência, meus amigos, paciência:disgust:.

A continuação de muito meteo nerdismo, LoveToBeLoved
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,396
Local
Alcochete (6m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

em Leiria e que ainda não vi relâmpagos nem ouvi... vou à janela ver como é que vão as coisas!
 

Almeida

Cirrus
Registo
1 Dez 2008
Mensagens
23
Local
Leiria
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boas , por aqui a temperatura desceu muito rapidamente até aos 7 ºC devido à chuva forte acompanhada por granizo que caiu durante alguns minutos ..

também confirmo, relampejou por aqui também : )
 

bewild

Cumulus
Registo
14 Dez 2008
Mensagens
157
Local
Amadora (Venteira) 145mts ou Sobral de Monte Agraç
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Trovoada? Bem já estou como o André vou começar a montar o "estaminé" e pegar na máquina para ver se consigo umas boas capturas. :D

Nota: Já se começa a sentir um tempo mais fresquinho mas nada de especial, é pena não ter dados onde estou.
 

tclor

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
112
Local
Loriga
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Na zona oeste da Serra da Estrela já há neve a partir
dos 1300 metros de altitude, encontrando-se encerradas as estradas entre Loriga, Lagoa Comprida e Sabugueiro e entre Manteigas, Piornos e Torre. A chuva parou há cerca de uma hora, embora persista o nevoeiro intenso. A temperatura nesta altura em Loriga é de 3,1º.
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boa Noite

Directamente do centro mais centro de Lisboa apanha-se 11.6 graus positivos da escala Celcius com tendência a descer, 77% de humidade com tendência a subir, céu limpinho com alguns cúmulos e cumulonimbos em aproximação:rolleyes: e muita esperança por um tempo raramente visto: paciência, meus amigos, paciência:disgust:.

A continuação de muito meteo nerdismo, LoveToBeLoved


vamos rezar para que caiam uns flocos também por cá.... tb merecemos
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,396
Local
Alcochete (6m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boas , por aqui a temperatura desceu muito rapidamente até aos 7cº devido á chuva forte acompanhada por granizo q caiu durante alguns minutos ..

tb confirmo , relampejou por aqui tb : )

foi só luz ou também houve som?
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Estão a ver não vale a pena chorar calha a todos as zonas costeiras têm bom cape que se dissipa à medida que se vai para o interiror, mas estou a espera é da neve