Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

dpaes

Cumulus
Registo
30 Out 2007
Mensagens
109
Local
Évora
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Espero que venha algo para cá desta vez!!
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Para quem tem dúvidas do que virá dou um link a confirmar aguaceiros de neve a NW da península que podem muito bem dirigir-se para cá - pelo menos norte e litoral centro.
Despeço-me, não sem antes desejar a todos os meteorologicómanos deste país bons fenómenos e que hoje acordem todos bem dispostos. Boa noite.:thumbsup:
http://www.meteoaeronautica.com/imasup.htm
 

rogers

Cumulus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
200
Local
Paços de Ferreira
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Para quem tem dúvidas do que virá dou um link a confirmar aguaceiros de neve a NW da península que podem muito bem dirigir-se para cá - pelo menos norte e litoral centro.
Despeço-me, não sem antes desejar a todos os meteorologicómanos deste país bons fenómenos e que hoje acordem todos bem dispostos. Boa noite.:thumbsup:
http://www.meteoaeronautica.com/imasup.htm

Antes de Ires posta as tuas temps! :thumbsup:
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bem acho que o melhor é pôr o despertador hora a hora e ir descansando e acompanhando a situação. Nem que seja em sonhos.Vou indo. Qualquer novidade...cá estarei.Boa sorte a todos. :cold::):shocking::thumbsup::w00t:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Como pode estar a cair aguaceiro de neve com 3.7ºC?? por isso o IM diz k pode nevar em qualquer parte?

no ultimo evento ate esteve a nevar com 4,5ºc o que interessa e a temperatura nas capas altas da atmosfera e o efeito orográfico da zona onde me encontro sob uma encosta, o que também ajuda ;) neste momento não cai nada, mas a precipitação só começa a entrar mais sobre a madrugada ;)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bem acho que o melhor é pôr o despertador hora a hora e ir descansando e acompanhando a situação. Nem que seja em sonhos.Vou indo. Qualquer novidade...cá estarei.Boa sorte a todos. :cold::):shocking::thumbsup::w00t:

Eu vou fazer o mesmo! :thumbsup:, neste momento 6,5ºC ainda longe de tudo, mas quem sabe perto de algo :p.

Até jáááááá! :cold:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Isto para mim está confuso hoje; a chuva vem de NW e tenho os 2 termómetros exteriores pendurados na janela e estão molhados; tenho então num deles 4,0ºC e no outro 5,5ºC; o que é certo é que durante o dia e parte da noite os valores tem andado quase sempre iguais mas por vezes sem saber porquê dão-me valores disparatados. Com tempo seco não tive este problema:huh::huh:
Bem amanhã vou também confirmar se o pluviómetro artesanal que arranjei me dá algum valor de jeito...
 

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

no ultimo evento ate esteve a nevar com 4,5ºc o que interessa e a temperatura nas capas altas da atmosfera e o efeito orográfico da zona onde me encontro sob uma encosta, o que também ajuda ;) neste momento não cai nada, mas a precipitação só começa a entrar mais sobre a madrugada ;)


OK. Saudades da Covilhã, já vão 2 anos sem ir ai. Estar na zona dos Penedos-Altos e ver aquela encosta imponente com neve é algo de inesquecível. sem dúvida uma cidade com a qual simpatizo muito.
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Aqui entre Braga e Guimarães a temperatura exterior anda à volta dos 0º.

O céu está carregado de nuvens avermelhadas... No entanto além de uns ocasionais chuviscos a fruta está-se a aguentar lá em cima...

O Boris está-se a fazer rogado...

Se alguém puder falar com ele e meter uma cunha para que ele se enerve...

E que dia 9 a estrada da Falperra esteve cortada e não me importava nada de ter mais uma manhã livre sem poder ir trabalhar... eheh..

0ºC e com chuviscos?? :confused:
Aqui estão uns escaldantes 6.2ºC :D
Aqui as nuvens estão negras...
 

PêJê

Cirrus
Registo
28 Nov 2008
Mensagens
46
Local
Santa Iria da Azoia
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Os serviços meteorológicos espanhóis declaram alerta vermelho na Galiza (La Coruña, Pontevedra e Lugo) devido à agitação marítima:

http://www.meteoalarm.eu/area.asp?lang=PT&ShowDate=tomorrow&Country=ES&area=111&areaname=

Estranho é o facto de ao abrir o quadro do pais (Espanha) e depois o quadro regional (Galiza) passam a apenas avisos amarelos e laranjas...
Alguém sabe explicar o porque destas aparentes contradições???
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Estranho é o facto de ao abrir o quadro do pais (Espanha) e depois o quadro regional (Galiza) passam a apenas avisos amarelos e laranjas...
Alguém sabe explicar o porque destas aparentes contradições???

realmente... :huh::huh:
 

rogers

Cumulus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
200
Local
Paços de Ferreira
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Isto para mim está confuso hoje; a chuva vem de NW e tenho os 2 termómetros exteriores pendurados na janela e estão molhados; tenho então num deles 4,0ºC e no outro 5,5ºC; o que é certo é que durante o dia e parte da noite os valores tem andado quase sempre iguais mas por vezes sem saber porquê dão-me valores disparatados. Com tempo seco não tive este problema:huh::huh:
Bem amanhã vou também confirmar se o pluviómetro artesanal que arranjei me dá algum valor de jeito...

Pois, essa tb era a minha dúvida visto que tb tenho o termometro de mercúrio molhado. sempre no 4ºC!!! :mad::angry: