Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

sim! a descer...
Entretanto, não parece que vamos ter mais festa, realmente.... é pena...

Pois também me parece. No passado 9 de Janeiro o GFS subestimou a precipitação para o Norte, desta vez exagerou um bom bocado no que realmente caiu.

Mas também se os modelos previssem exactamente o que acontece a meteorologia perdia alguma da piada. As surpresas são sempre de salutar, embora desta vez tenha sido uma desagradável :p
 


Mandovi

Cirrus
Registo
25 Set 2008
Mensagens
7
Local
Carnaxide
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

my.php
Boa Tarde a todos aqui vai uma imagem de Lisboa (17:25)
 

ruiadam

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
139
Local
Guarda - Altitude 1010 m - Neste momento estou em
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Pois também me parece. No passado 9 de Janeiro o GFS subestimou a precipitação para o Norte, desta vez exagerou um bom bocado no que realmente caiu.

Mas também se os modelos previssem exactamente o que acontece a meteorologia perdia alguma da piada. As surpresas são sempre de salutar, embora desta vez tenha sido uma desagradável :p

É preciso ver que nas primeiras 3 vezes que nevou este inverno na Guarda ainda se via um entusiasmo muito grande nas pessoas, a partir do 4º nevão já começou a ser banal e até havia pessoas a pedir para não nevar. Realmente quando os fenómenos se repetem 6 vezes num inverno, deixam de ser surpresa e passam à vulgaridade, para mim a fasquia subiu, que neve até as portas das casas não se conseguirem abrir e que se mantenha durante uma semana, isso sim seria uma surpresa:surprise: :lmao:
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Parece estar a chegar uma célula aqui. Vamos a ver se ao menos dá para um sleetzinho, já me dava por contente :lol:
 

snowstorm

Cumulus
Registo
24 Nov 2008
Mensagens
141
Local
Lisboa (VfX)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

parabéns pela foto snifa! :thumbsup:

Bragança está completamente rodeada de nuvens mas sobre a cidade o céu está praticamente limpo... :angry: A temperatura é de 1,5ºc, a ver se as nuvens avançam sobre a cidade porque quase parece que existe uma barreira a impedi-las.

A neve desta noite:
http://www.youtube.com/watch?v=knppl3rha9s

lindo!!!!!!!!!
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

por aqui já vou nos 6.8ºC há bocado estava nos 7.2ºC
 

Filipe

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
103
Local
Parada (Almeida) 820m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boa tarde! neste momento estão 2,5 graus negativos... céu com poucas nuvens... será que vai haver mais precipitação? Só nevou muito durante a noite. O sol da manhã derreteu tudo. No início da tarde nevou um pouquito, quase nada...

Amigos de Coimbra, que pouca sorte... nunca neva por aí... quando era pequeno só me lembro de nevar em 1983, até nem houve escola... O Inverno ainda não terminou e até final de Fevereiro pode haver algumas surpresas e quem sabe Coimbra não será contemplada...
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui dia fresquinho com aguaceiros por vezes fortes e de granizo.
Neste momento 4,6ºC e nao chove. Zona do geres ta completamente branca.