Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Olá!

Mais um dia com uma boa acumulação: 12.6 mm. Desde as 2 da tarde que chove miudinho, e instalou-se por volta da mesma altura um denso nevoeiro na zona.

Para ajudar à festa, o vento é moderado com rajadas de 35 km/h.
 


GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

E aí vão quase 24 horas de chuva e nevoeiro...

Cenário parecido com o filme "The Mist"... Mas neste caso os monstros são os meus novos vizinhos da frente que tem uma aparência bem estranha...
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Boas Tardes!!

Morrinha/Chuva Fraca todo o Dia! Sempre, sem parar, e continua!! O Nevoeiro também está algo denso!:D

A Estação regista 28,5mm de Precipitação Acumulada... :huhlmao: (Sendo que Queluz tem 8,4mm, Oeiras tem 4,3mm, Arroja tem 9,1mm, e Moscavide 1,5mm... No entanto, Barcarena vai com 25,9mm, o que me faz querer que a Estação está Boa, de Saúde, pelo menos no que toca à Precipitação!)

Temperatura a rondar os 14ºC
Humidade nos 83%
Pressão a 1018 hPa
Vento a 8,6 km/h de O (270º)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,211
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Viva,

na sequência desta fantástica compra: :D

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20090122.p.Termometro_digital


resolvi aderir a este fantástico forum.

Não podendo exigir muito deste aparelho, venho perguntar ao pessoal da zona de Braga qual a temperatura actual nas vossas localizações (estou situado no centro da cidade).

Ora, por volta das 16:30 marcava uns 13,1º e agora está a subir, neste momento 13,4º.

Pergunto, está muito fora dos vossos valores, no manual indica uma margem de erro de 1º.

Já agora, está indicado que o "sensor externo está protegido contra chuva e projecções de água apenas na parte superior".

A parte superior corresponde exactamente a quê????!!! Aquela peça arredondada que vêm nas imagens até ao começo do fio???? É que actualmente tenho o meu a apanhar uns chuviscos!!!

Agradeço a alguma alma caridosa que me esclareça destas pequenas dúvidas :thumbsup:

Saudações


Olá brandas! Bem-vindo ao fórum! ;)

A temperatura que dizes, aparentemente está correctissima.
Compara com os valores das duas últimas estações do wunderground instaladas em Braga. ;)

Quanto à pergunta técnica, só vendo. Provavelmente eles referem-se à parte em que o fio liga ao sensor, que não está protegida. Talvez um pouco de fita cola, resolva a situação.

Quanto às estações lidl, são óptimas para quando se inicia a prática deste gosto pela meteorologia.

Há um tópico no fórum que fala directamente das estações Lidl:

Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,972
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Boa noite a todos.;)
Por aqui vamos em 24 h ininterrupta de chuvinha:rain:. Desde as 23 h de ontem até às 18h de hoje só acumulei 50,5 mm do precioso líquido.
Vou com vento moderado e com 12,0ºC de temperatura.
 
Última edição:

ruiadam

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
139
Local
Guarda - Altitude 1010 m - Neste momento estou em
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Por aqui foi uma tarde sem precipitação, a temperatura anda nuns tórridos 8,9ºC:hehe: é interessante constatar no gráfico abaixo o ping-pong da temperatura e pelos vistos até ao fim de semana iremos voltar à normalidade das temperaturas negativas:cold: De resto fico por aqui à espera das previstas rajadas de 120 km/h nas terras altas durante o dia de amanhã:thumbsup: com a máquina fotográfica (telemóvel:cool:) sempre pronta a disparar...

 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Boas, o tempo frio que se avizinha para domingo e segunda feira que vem deve-se a uma frente fria tipo boris ou não??
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Bem desde a meia noite (um bocadinho antes) que chove por aqui, chuva miudinha, chuva fraca, chuviscos.:lol:, sem interrupessões siginficativas, se é que as teve.
Destas horas todas ja acumulei 21mm, até não é mau, pensei por momentos que o pluviometro tava a contar a mais. Mas ja vi sitios hoje que dizem ter acumulado 5 mm e tambem vi com 50mm. Ta na media...:lol:
De qualquer maneira tenho de o testar, ainda nao sei é como.
A temperatura está amena, 13ºC.

Nas minhas pesquisas na net encontrei este site... não sei se é util, visto se calhar haver tantos. Vejam la...

http://www.paraquedismoportugal.com/pt/dz/meteo.html
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Boas tardes :D

A tarde toda foi marcada pelo vento moderado a forte e pela chuva fraca e constante. Por agora não chove mas o vento mantém-se na mesma.

Alguém me pode dizer, sff, se nesta noite/madrugada que vem vai haver algum agravamento ou se a situação vai continuar assim? É que olhando para as imagens de satélite, isto vai continuar assim pelo menos até sábado... :w00t:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,211
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

De qualquer maneira tenho de o testar, ainda nao sei é como.

Há uma boa maneira de os testar!
Recomendado a todos os pluviometros!

Mais informações aqui: Manutenção do pluviómetro

---------------------

Por aqui a chuva cai miúda e de forma constante.
Mas ainda só vou com 9,3mm acumulados.:hehe: