Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
O vento sopra forte pela zona de Lisboa... Vá lá pessoal... tá forte talvez rajadas na ordem dos 70, 80 km/h em alguns pontos, mas 120km/h no Sul não... e em principio não se irão registar

Não tenho meios para medir a rajada máxima mas posso com toda a certeza garantir que as rajadas que se sentiu aqui por volta das 23h não foram de certeza de 70 a 80km/h foram muito mais fortes que isso. De qualquer maneira o vento agora acalmou mas continua com rajadas esporádicas.
 


BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
Situações provocadas pela situação meteorológica:

Vila Real- 16 quedas de árvores 6 quedas de estruturas

Coimbra- 1 queda de árvore Verifica-se a falta de energia eletrica nos Cbs Gois, Penela e Penacova.

Viseu-14 quedas de árvores

Braga- 4 quedas de arvores
 

bewild

Cumulus
Registo
14 Dez 2008
Mensagens
157
Local
Amadora (Venteira) 145mts ou Sobral de Monte Agraç
Bem pessoal começo já com situações as quais não são as melhores...
Imagem024.jpg

Pois é como a própria imagem demonstra o que o vento já provocou esta noite, esta imagem é de Alfeiria uma aldeia no concelho de Torres Vedras, a derrocada de uma parede de pedra.
 

gela

Cirrus
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
5
Local
Alcanena - Santarem
Antes de mais ola a todos:thumbsup: tenho seguido o forum nos ultimos dias e os topicos andam muito interessantes.
Todo este vento por aqui faz me lembrar na Australia quando andava um ciclone por perto. Nem quero imaginar por Espanha!
 

granizus

Cumulus
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
184
Local
São Domingos de Rana / Lapa (Lisboa)
Boa noite a todos,

Estou agora nas Penhas da Saúde com 3,1º. O vento está muito forte mas abrandou porque tivemos uma hora de verdadeira tempestade. Agorra corre muito veloz uma espécie de nevoeiro.:D

Espero agora pela neve, mas com o meu filho mais novo com febre, acho que nem vai dar para estrear as "autosock"...:(

Abraço