Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Tás cheio de sorte !!!

por cá a temperatura anda numa roda viva.Ainda a pouco relatava que a temperatura tinha subido quase um grau em meia hora, agora em vinte minutos desceu 1,1º Andamos nisto desde manha. Perdi a esperança, relativamente à quarta queda de neve em Portalegre.Pode ser que em S.Mamede isso aconteça.Vou acompanhado a evolução da temperatura. :mad:

Na cidade não me parece, se bem que já sabemos estes aguaceiros se forem intensos a surpresa pode suceder ;). Até porque a cota de neve anda, nas previsões do IM, a rondar os 600m. Já aqui ao lado a AEMET coloca cota nos 800m. Vamos ver quem ganha na previsão :D.

Daqui a pouco passo por ai, vou a Castelo Branco. Pode que logo à noite no regresso tenha sorte de ver algo no caminho. :rolleyes:

A temperatura é agora de 10,5ºC, está calor :( :hehe:.
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Bem por aqui caiu uma Granizada monumental, nunca tinha vista nada semelhante:eek::eek::shocking: Ainda Trovejou um bocado. Foi um espetaculo mesmo. Havia zonas que parecia que tinha neve:lol:

Uma observação a temperatura caiu dos 14.4ºC para 8.8ºC :surprise:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Caiu há pouco um Aguaceiro Fraco, que mal deu para molhar o chão...

A Temperatura desceu aos 11,2ºC, mas já sobe de novo, estando nos 12,0ºC, neste momento!

Vento nos 43,7 km/h, e Humidade a 54%
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
de assinalar o forte vento que se sentiu:D um verdadeiro temporal mas de curta duração, valeu a pena:thumbsup:

Depois meto aqui as fotos que tirei do granizo.:D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Perdi a esperança, relativamente à quarta queda de neve em Portalegre.Pode ser que em S.Mamede isso aconteça.Vou acompanhado a evolução da temperatura. :mad:


Ainda estamos a várias horas do momento mais favorável, muito cedo para perder esperanças. Dá uma olhadela neste meteograma para aí. É só uma questão de haver precipitação na hora certa. Acho que tens boas hipóteses de a ver novamente, bem como a maior parte do interior a norte daí acima dos 400m.

1232886535708sg7.png
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Ainda estamos a várias horas do momento mais favorável, muito cedo para perder esperanças. Dá uma olhadela neste meteograma para aí. É só uma questão de haver precipitação na hora certa. Acho que tens boas hipóteses de a ver novamente, bem como a maior parte do interior a norte daí acima dos 400m.

Realmente tens razão !!! Assim seja!!! Obrigado.Neste momento cai um valente aguaceiro aqui um pouco a Norte donde vivo. Dirige-se para S. Mamede.
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Na cidade não me parece, se bem que já sabemos estes aguaceiros se forem intensos a surpresa pode suceder ;). Até porque a cota de neve anda, nas previsões do IM, a rondar os 600m. Já aqui ao lado a AEMET coloca cota nos 800m. Vamos ver quem ganha na previsão :D.

Daqui a pouco passo por ai, vou a Castelo Branco. Pode que logo à noite no regresso tenha sorte de ver algo no caminho. :rolleyes:

A temperatura é agora de 10,5ºC, está calor :( :hehe:.


Já chove.Belo aguaceiro.A temperatura finalmente desce bem!!! faz boa viagem e boa sorte.
 

Sissi

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
64
Local
Corroios
caro meteoptg, qual a temperatura ai na tua estação? é q pareceu me ver uns flocos por entre a chuva e o granizo?! possso estar enganada!!!