Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro



nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Por aqui um fraco aguaceiro proporcionou um intenso arco-íris.
Um , não Dois:


arcoiris038kd0.jpg
[/URL][/IMG]

Haja Fenómenos qua a gente estará cá para os relatar...
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Linda foto!! :)
Por aqui, algum vento durante a noite (por volta das 00.30 havia umas quantas telhas a voar) e caiu granizo durante alguns minutos por volta das 3.30 da manhã. Depois disso, não faço ideia, dormi que nem uma pedra!! :D
Hoje era para ir para a Covilhã, o meu pai faz anos amanhã, mas acho que não vou é a lado nenhum... Senão vou e, a confirmar-se a queda de neve, não volto a tempo de trabalhar 2.ª feira... :unsure:
 

José C

Cirrus
Registo
14 Jan 2009
Mensagens
21
Local
Loures
Embora daí pessoal, sejamos amigos do Thunderboy, ajudemos a dar-lhe um destino a tanta laranja caída!;)
Confesso que é uma imagem com a sua piada para além do seu encanto!:)
Olá nimboestrato, que fantástica!:thumbsup:
Bom, por aqui surge uma camada de nuvens mais altas, mas por vezes, sob estas, outras aparentemente desejosas de descarregar algum do seu peso; vamos ver o que as próximas horas nos trarão.:huh:
De momento 14 ºC _devaneios de Oeste. Isto está calmo demais para o meu gosto comparado com o sucedido na madrugada anterior que o cansaço não deixou observar em detalhe; falhei!:disgust:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Arco-íris perfeito! :thumbsup:

Em Espanha a rajada máxima foi de 215.2 km/h em Punta Candeeira na Galiza. No porto de Gijon registou-se 199 km/h.

Em minha casa o meu não-fiável anemómetro registou apenas 57.5 km/h de rajada máxima, mas na estação do IM foram registados 90.1 km/h. Por volta das 07h chegou a cair uma bela granizada que me fez levantar da cama e a temperatura desceu a pique até aos 2,7ºC que foi a mínima desta manhã. Deve ter dado um belo nevão acima dos 800/900 m tal era a convecção.

Neste momento tenho 7,0ºC depois de uma máxima de 8,5ºC, céu bastante nublado e tudo muito calmo, nem parece que houve um vendaval a passada noite nem que amanhã vá haver muito provavelmente um nevão. O IM coloca já hoje neve em Viseu e Vila Real, apesar de textualmente dizer que a cota vai estar acima dos 800/900 m.
 
Registo
21 Jan 2009
Mensagens
38
Local
Viseu (500m)
Céu nublado para estes lados, após algumas horas com abertas e sol brilhante. Vejo algumas nuvens carregadas..deve vir aí chuva para o fim da tarde. IM diz que vem neve..mas não me parece muito :unsure: :(
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Em Espanha a rajada máxima foi de 215.2 km/h em Punta Candeeira na Galiza. No porto de Gijon registou-se 199 km/h.

Em minha casa o meu não-fiável anemómetro registou apenas 57.5 km/h de rajada máxima, mas na estação do IM foram registados 90.1 km/h. Por volta das 07h chegou a cair uma bela granizada que me fez levantar da cama e a temperatura desceu a pique até aos 2,7ºC que foi a mínima desta manhã. Deve ter dado um belo nevão acima dos 800/900 m tal era a convecção.

Registos impressionantes :shocking:

Neste momento tenho 7,0ºC depois de uma máxima de 8,5ºC, céu bastante nublado e tudo muito calmo, nem parece que houve um vendaval a passada noite nem que amanhã vá haver muito provavelmente um nevão. O IM coloca já hoje neve em Viseu e Vila Real, apesar de textualmente dizer que a cota vai estar acima dos 800/900 m.

Também tive uma mínima próxima desse valor (2,8ºC no meu caso). Nem sabia dessa granizada, estava a dormir :D

Por agora sigo com 7,9 e o céu com algumas nuvens.

Extremos de hoje:

2,8ºC / 9,5ºC
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Na Lousã céu com algumas nuvens e bons momentos de sol.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Pois bem, depois de ameaçar encobrir até amanhã volta o céu pouco nublado e o vento fraco; tivemos cá um aguaceiro e depois tudo regressou à paz.:)
De ontem às 19h até agora tive 12,5 mm de chuva.
Temperatura amena de 9,0 ºC:hehe:
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Em Loriga a temperatura desce, agora com 5,9. Tudo preparado para mais um nevão!!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
A partir do fim desta madrugada e até ao fim da tarde de Domingo acredito que vão ser batidas algumas rajadas no Litoral registadas a noite passada :thumbsup:

Por agora 12,7ºC, 72%HR e vento fraco
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
A partir do fim desta madrugada e até ao fim da tarde de Domingo acredito que vão ser batidas algumas rajadas no Litoral registadas a noite passada :thumbsup:

Por agora 12,7ºC, 72%HR e vento fraco

Oxalá...mas quem tiver laranjeiras, tangerineiras e limoeiros que se cuide:disgust: Eu já fui apanhar os limões e tangerinas que cairam:lol:
Como vou estar de serviço logo à noite espero que nada haja de anormal em relação ao estado de saúde das pessoas senão vai ser complicado andar na estrada e chegar a tempo até elas.:(