Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro



JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Por agora não há nada de especial:(, céu pouco nublado, vento fraco e 8,0ºC, embora já tenha atingido a miníma do dia:) 7,4ºC, pressão nos 1014hpa e 80% de humidade.
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Consegues arranjar umas fotos?

Bem, este ano já nevou tantas vezes que sou sincero! Não me colo ao vidro nem ando munido de camera fotográfica... De qualquer forma, apesar de haver acumulação, comparativamente com o nevão de terça feira e de dia 9, as imagens teriam pouca expressão. É pena, porque a precipitação tem sido abundante... Ao contrário das outras vezes, desta vez começa a nevar e por vezes também chove... Um grauzinho a menos e a cidade estaria como a Guarda...

E é assim que me despeço por hoje, 1º de temperatura e aguaceiros de neve pouco persistente(s), fazendo me acreditar que amanhã é verdadeiramente um dia de trabalho.

abç
 

salgado

Cumulus
Registo
17 Dez 2007
Mensagens
165
Local
Sabugal (800m)
É impressão minha ou vem uma massa nublosa de grande potencial de noroeste, estando neste momento na galiza/Minho? (Ver imagem de satélite). Aqui estão 0º, céu pouco nublado e muito pouca neve acumulada...
 

Defender

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
51
Local
Miranda do Corvo - Lousã
Este ano parece estar a ser um pouco atipico pelo numero de vezes que já nevou, especialmente no Norte....

Que condições seriam necesárias para uma repetição de queda de neve na zona de Miranda do Corvo - Coimbra (média 100/150 m) ????
A ultima vez foi cerca do ano de 1986 .... :( :( :( ..... ou será um cenário quase impossivel de concretizar?
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
É impressão minha ou vem uma massa nublosa de grande potencial de noroeste, estando neste momento na galiza/Minho? (Ver imagem de satélite). Aqui estão 0º, céu pouco nublado e muito pouca neve acumulada...

É.
Já chove com alguma intensidade aqui.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Este ano parece estar a ser um pouco atipico pelo numero de vezes que já nevou, especialmente no Norte....

Que condições seriam necesárias para uma repetição de queda de neve na zona de Miranda do Corvo - Coimbra (média 100/150 m) ????
A ultima vez foi cerca do ano de 1986 .... :( :( :( ..... ou será um cenário quase impossivel de concretizar?

Já tivemos essas condições este Inverno se calhar faltou foi a precipitação nessa altura crucial.

Aqui tudo muito parado, vento fraco e temperatura que não sai disto 8,7ºC o céu está pouco nublado ou limpo
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,962
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Este ano parece estar a ser um pouco atipico pelo numero de vezes que já nevou, especialmente no Norte....

Que condições seriam necesárias para uma repetição de queda de neve na zona de Miranda do Corvo - Coimbra (média 100/150 m) ????
A ultima vez foi cerca do ano de 1986 .... :( :( :( ..... ou será um cenário quase impossivel de concretizar?

Impossível não será certamente..e provavelmente será necessário um cenário parecido com 1986...