Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Boa noite pessoal...
Grande noite e dia o de hoje...a noite foi atribulada, acordei com uma ventania e uma carga de água que parecia que ia tudo pelos ares, levantei-me para ir ver o cenário... (assustador), registei uma rajada de 69.4km/h por volta dessa hora!
A manha e ate meio da tarde foi bastam-te calmo, nem vento nem aguaceiros...decidi ir ate a praia da Barra ver como estava o mar, na viagem de Aveiro ate a barra levantou-se um vento que na altura que estava para sair do carro desisti, um vento e chuva que não da para explicar, era só pessoal a correr… [/, o meu carro ficou cheio de areia com tal ventania, não contente com isto fui a praia da vagueira ver se ainda havia praia:)(em conversa com o JPmartins ele dizia que estava um caos, o mar batia nas roxas de protecção...),chegando lá a coisa já estava mais calma mas foi este o cenário que vi...
[URL=http://imageshack.us] [/
[URL=http://imageshack.us]

Este tipo de cenário faxina-me... (acredito que haja melhor, mas por aqui é o que há).
Para acabar o dia em beleza fui ate casa do JPmartins, em brincadeira decidimos ir dar uma volta por uns pinhais que há perto da casa, isto eram umas 9H (imaginem a aventura),a determinada altura encontramos um pinheiro no chão (coisa normal para o que se tinha passado durante a noite...) mais há frente encontramos algo curioso, uns poucos de pinheiros todos caídos e partidos, mas tudo remexido, (pensamos, andou aqui fenómeno, vamos tirar fotos para meter no fórum, faltou o melhor a maquina...)
Amanha vamos voltar ao local para fotografar para colocar as imagens no fórum pois parece algo interessante, pode ate nem ser nada mas…
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
0,9ºC e continua a nevar. Já começa a acumular na relva e nos carros.
 

Fabio_R_21

Cirrus
Registo
8 Dez 2007
Mensagens
68
Local
Marinha Grande/ Lisboa
boas noites. Bem aqui na marinha grande esta vento mas nao muito. acabei de vir de uma praia perto daqui (São Pedro de Muel) e ai sim esta bastante vento, e o mar está bastante mexido, mas em relaçao a chuva, só esta tarde. Agora o ceu está meio coberto.;)
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
valores do dia...

temp. max:12.4º
temp. min:6.4º
rajada max:69.4km/h
total de perceipitaçao:11.3mm:rain:

sigo com:

pressao:1010.5hpa
temp:8.0º
humid:87%
vento moderado de NW
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Bem despeço-me... até amanhã...aínda não foi desta que veio o tal nevão...:sad:...aínda tenho um mês e meio de esperança...!

Estavas com esperanças num nevão? :)

Por acaso fiquei desiludido pois esperava precipitação mais consistente e duradoura mas mais uma vez ficamo-nos pelos ocasionais aguaceiros que tão rápido começam como acabam. Não temos tido sorte mas ainda há inverno pela frente. Por agora vai nevando fraco com uma temperatura de 0,7ºC, existe alguma acumulação em carros e telhados.

A precipitação total do dia foi de 16,3 mm, quase tudo caído durante a chuvada de madrugada, enquanto não havia frio para nevar, chegou o frio adeus precipitação... :rolleyes:
 

BARROSODIGITAL

Cumulus
Registo
31 Jan 2008
Mensagens
145
Local
MONTALEGRE (+-1000m)
POR AQUI CONTINUAMOS COM -0.4 E A NEVAR ..

AMANHA DE MANHA NINGUEM SAI DE CASA ..



JA AGORA PARA QUEM GOSTA DA NEVE E ADRENALINA VEJAM ESTE LINK E O VIDEO : http://barrosodigital.blogspot.com/2008/12/adrenalina-em-barroso-dezembro-2008.html
ESTA SEMANA COLOCAREI NO BLOG MAIS FOTOS UMA VIAGEM INESQUECIVEL AO CUME DE FONTE FRIA COM MUITA NEVE REALIZADA A POUKISSIMO TEMPO.. MAS DEPOIS DIGO ALGUMA COISA

BOA NOITE
 

NunoBrito

Cumulus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
354
Local
Parede - Cascais
Chove com alguma intensidade.
O vento está moderado, vamos ver como vai ser a noite.
O regresso da serra da estrela foi antecipado por motivos profissionais. Se lá estivesse agora iria ter um bom registo fotografico. Valeu a tarde de sábado onde a torre tinha -4º, os registos fotograficos serão divulgados amanhã. Agora é hora de ir fazer ó ó.
 

rogers

Cumulus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
200
Local
Paços de Ferreira