Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 16 a 20 Fevereiro de 2008

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)


Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Aqui por Peniche chuva moderada, o vento a soprar com alguma força de Sudeste e a minha estação do "Lidl" marca 12,1 ºC.
Vamos ver quando haverá uma trovoada... Será esta madrugada?? ;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

A partir da meia-hora começa o alerta amarelo para precipitação no Algarve, e o Sueste vai estar pior do que nunca entre 3 a 4,5 metros por 0,5 metros não fica alerta vermelho para a ondulação:surprise:, quase todas as barras marítimas estão fechadas no Algarve:eek::eek:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Aqui por Peniche chuva moderada, o vento a soprar com alguma força de Sudeste e a minha estação do "Lidl" marca 12,1 ºC.
Vamos ver quando haverá uma trovoada... Será esta madrugada?? ;)

Bem talvez não falte assim tanto tempo:D:D
Já foram registadas algumas descargas electricas. A caminho da grande Lisboa!:D

http://www.meteo.pt/pt/observacao/remota/observacaoDEA.jsp
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

A partir da meia-hora começa o alerta amarelo para precipitação no Algarve, e o Sueste vai estar pior do que nunca entre 3 a 4,5 metros por 0,5 metros não fica alerta vermelho para a ondulação:surprise:, quase todas as barras marítimas estão fechadas no Algarve:eek::eek:

Alerta vermelho só se tivesses dois F's5 á porta :lmao:

Bem vindo Turista :thumbsup:
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Não tarda vem a segunda vaga para Lisboa...
Reparem no sat24 como o jet subtropical entra nas camadas altas e o famoso vento levante se comporta à saída do estreito de Gibraltar...direitinho ao sotavento algarvio! :D Até no satélite ele se mostra!! :lmao:
Está a formar-se qualquer coisa a sudoeste de Sagres...será q traz alguma coisa?
Estou a gostar muito da menina grande de Marrocos...querem ver q é ela q solta a bicharada amanha?! :lmao:
 

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

estou agora a chegar da Serra da Estrela e fui contemplado com mais um manto branco ;) ... depois de uma subida para ver nevoeiro em quantidades absurdas ao final da manhã, regressei ás 17h e aí a festa era outra... nevava com bastante intensidade e já a placa do sabugueiro indicava estra cortada a partir da lagoa comprida... o vento era tb fortissimo lá para cima:eek::eek:

assim sendo é a segunda vez este ano que vejo a bela neve cair:D:D:D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Alerta vermelho só se tivesses dois F's5 á porta :lmao:

Mas Mário, nos critérios do IM superior a 5 metros de altura significativa é Alerta Vermelho no Algarve com ondas de sueste, mas bem sabemos que nunca lançariam esse alerta:huh:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Bem-vindo Turista!!:D:thumbsup:

Começou outra vez a chover fortemente...:rain: com 11,4ºC

Ela já está ai á porta...:D:rain::rain::rain: Provavelmente tambem teremos alguma trovoada...:trovao::rolleyes:

Precipitação: 26mm

DEPOIS DO ADEUS, AGORA NA RTP 1
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Mas Mário, nos critérios do IM superior a 5 metros de altura significativa é Alerta Vermelho no Algarve com ondas de sueste, mas bem sabemos que nunca lançariam esse alerta:huh:

Por aqui está a começar forte e feio...vou tentar fazer um video :D

Sim mas sabes melhor que eu como o Algarve está a atravessar uma fase má devido á ondulação convinha pelo manter o laranja os alertas do IM ás vezes parecem piscas mudam 5 vezes num dia normalmente só se elevam quando as noticias falam de desgraças...e as pessoas só tem conhecimentos deles nas noticias ninguem visita o site do IM com frequencia nós é que andamos lá sempre :hehe: metiam uma coisa de manha e outra de madrugada para que o pessoal se podesse orientar...eu sei que no nosso país a imprevisiblidade na meteorologia é muita mas caramba á que haver nexo quando se faz as coisas e fundamentalmente criar uma mentalidade de prevenção ao menos tentar incutir isso.
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Mas Mário, nos critérios do IM superior a 5 metros de altura significativa é Alerta Vermelho no Algarve com ondas de sueste, mas bem sabemos que nunca lançariam esse alerta:huh:

hmm 4,5m de sueste?! axo isso muita fruta...até pq o vento no estreito e em cádiz apesar de continuar forte baixou ligeiramente, e é lá q se começa a formar o mar q temos aqui. Para chegar a 4,5m de sueste era preciso vento nesta faixa do golfo aí de uns 100km/h constantes, digo eu. Não vejo como isto ainda possa crescer mais... até pq segundo o windguru o mar vai caír aos poucos, assim como o vento. É o que me parece mais razoável. Mas repito, a menina de Marrocos ainda nos pode trazer surpresas. :D Resta esperar...
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Ate me sinto mal... aqui nao se passa absolutamente nada ! :unsure: