Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 16 a 20 Fevereiro de 2008

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Epa outra vez? mau... não me digam que vai chover tudo o que não chuveu no inverno até agora nestes três dias... :(, só desgraças.
Realmente esta ai a vir coisa bonita está, eu ja estou satisfeito, mas a mãe natureza é que manda :s
Ai que isto aidna não acabou :(
 


MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Boa noite! Aqui por Braga o dia foi de céu muito nublado com alguma chuva fraca. Também por Viana do Castelo e Caminha o dia foi de muitas nuvens com alguma chuva mas nada de especial. Aliás aqui para no norte nada de mau tempo.

Ao que sei hoje em São Miguel foi um dia de bom tempo.
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

As imagens que passam na tvi onde dix EU VI sao todas de Setubal ;)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

E disseram a anedota do ano! Em cada 5 previsões acertam 4!!!:lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao: Acertam só se for quando está Sol!!!

Dominios anticiclonicos que duram 1 mes não admira a previsão é muito complicada sol sol e mais sol.
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Boas Pessoal!!!
Txy a bue ke aki nao vinha, comexei a trabalhar e nem tempo tenho de vir a net!!
Pessoal já viram o enorme temporal que está?? Esta brutal msm.

Cumps:thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

ULTIMA HORA:
IM lança alerta amarelo para Lisboa e Setubal para as horas compreendidas entre as 20h e as 23h.
Está a formar-se algo mesmo aqui ao nosso largo!:shocking:

Está a formar-se à frente da Ericeira.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Tal como o Vince disse::w00t:

Já se está a formar...:rolleyes:
13,3ºC

1802200819hzd6.jpg


180220081930hmr2.jpg
 

Luis Rosa

Cirrus
Registo
30 Set 2007
Mensagens
21
Local
Faro
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Hoje no aeroporto de Faro, 17h33, poucos minutos antes da chuvada aqui na zona, quando vi este cenário pensei na hipotese dos tornados no mar:

chuvada1eh2.jpg


chuvada2qq1.jpg


chuvada3xl8.jpg


numa nota lateral, no Sábado á noite estive a um click de deixar neste tópico um comentário sobre a falta de avisos á população. Eu que não percebo nada disto olhava para as fotos de satelite, para a intensidade do vento, para os radares de chuva de Portugal e Espanha e para a trajectória que levava a instabilidade meteorológica e pensava comigo mesmo, como é possivel que nos telejornais não se faça um simples aviso do tipo: "cuidado que se prevê muito mau tempo no sul do país."? e respondia-me a mim mesmo: "epá! o mau tempo vem para o Algarve, não para a "capital do império", logo isto não é importante...".

Luis :huh:
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Foi lindo :confused::confused:, coloquei algumas fotos no outro tópico, choveu 9 mm cerca de 10 minutos, foi brutal :D:D, pena não ter durado mais tempo:eek:, mas o alerta amarelo começa às 20 horas :D

Mesmo! Vi as tuas fotos, bem boas! eu moro nos predios da zona alta, por trás da torre da escola (a foto até apanha :lol:) Nao reparaste no extremo nascente da célula qdo tava a passar aqui por cima, na espiral das nunvens na base?! Nc tinha visto nada assim, felizmente nao passou daquilo caso contrário havia estragos... :eek: Ahh e atenção a mais uma célula a sw de S Vicente... foi uma destas que nos deu festa à tarde!
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

So espero que não....


(Escitei-me um pouco do circulo XD)




Coitado do Vince, tem de andar a tirar as fotos daqui pro outro topico :P, Vá malta metam la as fotos no lugar devido, sejam simpáticos :P
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

O Algarve tambem está em Alerta Amarelo!! Aguaceiros, por vezes fortes e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

Mas eu fico mesmo espantado como o tempo anda, chega a estar ai 1/2 meses sem chover um pinga, e depois vem grande temporal e em dias chove o dobro ou triplo que nos outro anos.

Ainda por cima o Algarve raramente tinha temporais destes.

Só hoje já choveu em Faro quase 10 mm!!

Cumps:thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a 19 Fevereiro de 2008

Parabéns a todos os felizes contemplados pela tempestade que puderam presenciar... mas nada chega aos 0.7 mm que registei hoje em Melgaço :lmao:
 

J.Crisóstomo

Cumulus
Registo
18 Nov 2007
Mensagens
179
Local
Queluz (166m)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Hoje no aeroporto de Faro, 17h33, poucos minutos antes da chuvada aqui na zona, quando vi este cenário pensei na hipotese dos tornados no mar:

numa nota lateral, no Sábado á noite estive a um click de deixar neste tópico um comentário sobre a falta de avisos á população. Eu que não percebo nada disto olhava para as fotos de satelite, para a intensidade do vento, para os radares de chuva de Portugal e Espanha e para a trajectória que levava a instabilidade meteorológica e pensava comigo mesmo, como é possivel que nos telejornais não se faça um simples aviso do tipo: "cuidado que se prevê muito mau tempo no sul do país."? e respondia-me a mim mesmo: "epá! o mau tempo vem para o Algarve, não para a "capital do império", logo isto não é importante...".

Luis :huh:

Muito fixe esse céu, boas fotos :thumbsup:
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Ola! So para dizer que aqui não choveu nada de jeito Bolas!!!:angry:
Já agora aquela celula que se esta a formar ah alguma hipotese de vir para aqui nesta zona....
Please peço que me respondam com urgência. Tou farto desta monotonia aqui não ha nada de interessante. tb não peço uma chuva como a que caiu em Lisboa mas que venha alguma coisa de mais forte pk o que tem caido nems e ve...
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008


Que imagem Brutal!:shocking:
Digna de um qualquer país tropical! :D

Aqui as nuvens baixas estragam qualquer tipo de fotografia!:disgust:
Ainda tentei durante a madrugada rirar algumas, mas era impossivel. Os rios eram apenas vistos como fortes flashes, devido à reflexão e refracção das goticulas de água das nuvens baixas. Bem, mas hoje não me posso queixar! Não vá a natureza tece-las outra vez...:cool: