Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009



Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Agora por aqui tem tem sido as rajadas mais poderosas da noite, e pela primeira vez nas ultimas horas ouvi bombeiros ou ambulancia.


imageashx-2.gif
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Neste momento tenho tempestade. Vento bastante forte e chuva também forte. A pressão tem tendência para continuar a descer:eek:. Parece que vou tendo algumas falhas de corrente. Ameaça corte, mesmo. Na minha rua já há uma pequena inundação. E ainda vai no início...Pode ter sido impressão minha, mas parece-me ter ouvido um trovão. Parece uma noite de tempestade tropical:shocking:

E ainda faltam as tais células...
 

adiabático

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
319
Local
Lumiar
Às 6h é a preia-mar.

Aqui em Oeiras existem várias ribeiras de curto tempo de concentração que costumam dar sinal quando a ponta de cheia coincide com a maré alta.

Alguém aposta no que vai haver até lá?

Mesmo sem a maré, são ribeiras de má memória, pois têm alguns troços metidos debaixo do chão, pontes estreitas e estrangulamentos. Não se repetiram ainda tragédias como as de 1976 e 1983 mas se alguma coisa foi feita, não se fez de modo nenhum tudo o que podia ser feito em 25 anos para que não se repitam.

:nono:
 

Met

Cirrus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
91
Local
Loures-Cascais
Meus amigos por Loures as condições agora estão complicadas!
A luz começa a querer fraquejar e tanto quanto me é dado ver de minha casa já não se circula na estrada (para quem conhece) que vem do pingo Doce para o Jardim de Loures!
Há também já um grande lago atrás do jardim de Loures (por trás de um stand de usados)
Vento muito e forte!!!!:surprise:
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Por aqui neste momento nem chove e o vento vai variando entre o fraco e o moderado, não tenho anemómetro mas imagino que as rajadas não passem dos 30/40km/h. Parece que estou noutro país :p