Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009



Bruno

Cirrus
Registo
6 Jan 2009
Mensagens
39
Local
Albarraque (Sintra) - Almograve (Odemira)
Extraordinário o que se passou aqui. Depois das rajadas muito potentes o vento acabou. Pela primeira vez em horas, o silêncio, total, de forma súbita.

Pois, aqui depois do meu relato, aconteceu exactamente o mesmo, agora já se está a levantar um ventinho, mas nada que se compare, com o que se estava a passar à 10 minutos atrás.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Neste momento: vento inexistente e não chove :D Engraçada esta calmaria repentina..É o reabastecer para depois haver festa com outros ingredientes: chuva e trovoada em vez de chuva e vento ;)
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Por aqui, a chuva diminui bastante de intensidade, mas o vento forte continua. A luz não foi cortada:). Parece haver uma acalmia relativa. 988 hPa. Venham, agora, as células...
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Extraordinário o que se passou aqui. Depois das rajadas muito potentes o vento acabou. Pela primeira vez em horas, o silêncio, total, de forma súbita.

Momentos mágicos.
São esses que mais fascinam.

Por aqui algum vento, sim, alguma chuva,também , desde as 20, mas tudo
abaixo das expectativas. Ainda assim, claro que está a ser uma bela noite de Inverno.
Veremos que mais reservará esta madrugada em tão profunda e vasta baixa barométrica a atingir-nos em cheio.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Memorável no bom sentido para mim este dia...aquilo que se passou ha cerca de 5/10m foi absolutamente brutal..neste momento estou a olhar para a janela e a ver sucessivos relâmpagos mas ainda muito lá ao longe do mar.
 

bewild

Cumulus
Registo
14 Dez 2008
Mensagens
157
Local
Amadora (Venteira) 145mts ou Sobral de Monte Agraç
Mas nem houve barulho sequer, o trovão não se ouviu por aqui o máximo, que pode ter sido foram relampagos entre nuvens, agora que foi estranho foi.

Sim barulho também não ouvi mas tratou-se de um relampago mas esperava melhor, por informações que obtive no montijo avistava-se relâmpagos mas não há mais ninguém para confirmar.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Bem estou triste lá se foi o pluviómetro :angry: ele não voou está no mesmo sitio, mas na estação no lugar dos números tem riscos :( e mesmo a o resto dos acessorios que estão no telhado não sei não!! tame a demorar mais do que o normal a receber o sinal :disgust: