Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Extraordinário o que se passou aqui. Depois das rajadas muito potentes o vento acabou. Pela primeira vez em horas, o silêncio, total, de forma súbita.

Pois, aqui depois do meu relato, aconteceu exactamente o mesmo, agora já se está a levantar um ventinho, mas nada que se compare, com o que se estava a passar à 10 minutos atrás.

Neste momento: vento inexistente e não chove :D Engraçada esta calmaria repentina..É o reabastecer para depois haver festa com outros ingredientes: chuva e trovoada em vez de chuva e vento ;)

Por aqui, a chuva diminui bastante de intensidade, mas o vento forte continua. A luz não foi cortada:). Parece haver uma acalmia relativa. 988 hPa. Venham, agora, as células...

Extraordinário o que se passou aqui. Depois das rajadas muito potentes o vento acabou. Pela primeira vez em horas, o silêncio, total, de forma súbita.

Momentos mágicos.
São esses que mais fascinam.

Por aqui algum vento, sim, alguma chuva,também , desde as 20, mas tudo
abaixo das expectativas. Ainda assim, claro que está a ser uma bela noite de Inverno.
Veremos que mais reservará esta madrugada em tão profunda e vasta baixa barométrica a atingir-nos em cheio.

Memorável no bom sentido para mim este dia...aquilo que se passou ha cerca de 5/10m foi absolutamente brutal..neste momento estou a olhar para a janela e a ver sucessivos relâmpagos mas ainda muito lá ao longe do mar.

Mas nem houve barulho sequer, o trovão não se ouviu por aqui o máximo, que pode ter sido foram relampagos entre nuvens, agora que foi estranho foi.

Sim barulho também não ouvi mas tratou-se de um relampago mas esperava melhor, por informações que obtive no montijo avistava-se relâmpagos mas não há mais ninguém para confirmar.

Bem estou triste lá se foi o pluviómetro :angry: ele não voou está no mesmo sitio, mas na estação no lugar dos números tem riscos :( e mesmo a o resto dos acessorios que estão no telhado não sei não!! tame a demorar mais do que o normal a receber o sinal :disgust: