Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Neste momento tenho 11ºC de Temperatura

Humidade nos 85%
Pressão a 991 hPa, depois de uma descida aos 990 hPa:)
Vento a 18,6 km/h de SO (225º)
 

profgeo

Cumulus
Registo
8 Abr 2008
Mensagens
140
Local
Caniço- Funchal!!!
boa noite pessoal....o dia aqui na costa sul da MADEIRA, foi de u dia tipico de inverno, céu nublado, chuva e vento forte...... após uma calma em relaçao a chuva,esta voltou ao fim di dia, por vezes moderada. o vento esse, está forte.


fui hoje ao pico do areeiro, e acumulaçao de neve era ainda significativa. aqui fica umas fotos..... :) este inverno tem sido benefico por estas bandas..:lol::cold:







bem parece que a festa agora se concentra no rectangulo....:surprise::rain::cold:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Esta depressão Érica para mim foi algo de extraordinário pois nunca tinha visto tanta chuva/granizo acompanhada de rajadas de vento fortíssimas..aqui na minha zona ao olhar pela janela vejo chapéus, ramos de árvores caixotes de lixo e até pequenos andaimes de obras aqui ao lado tudo espalhado por ai fora..sem dúvida uma Tempestade com T grande como há muito não se via por aqui, por agora recomeça a chover moderadamente e o vento é moderado.
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
Mas já seria de esperar que desta vez o grosso da animação ficasse lá por baixo. Mas não temos nada que ficar tristes, o melhor do Inverno este ano fica todo aqui pelo Norte :lol:

Entretanto, e segundo o Estradas de Portugal já neva na zona da estação de serviço do IP4, por volta dos 600m.

Exacto lá isso é verdade nos com a neve lol mas virá algo de diferente para ca??

O que interessa é que seja dentro de portugal lá isso é verdade ;)
 

rijo

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
252
Local
Queluz
por090131230023fo9.gif

(atenção... não sei se isto está correcto. O lápis vermelho foi utilizado por mim)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Esta depressão Érica para mim foi algo de extraordinário pois nunca tinha visto tanta chuva/granizo acompanhada de rajadas de vento fortíssimas..aqui na minha zona ao olhar pela janela vejo chapéus, ramos de árvores caixotes de lixo e até pequenos andaimes de obras aqui ao lado tudo espalhado por ai fora..sem dúvida uma Tempestade com T grande como há muito não se via por aqui, por agora recomeça a chover moderadamente e o vento é moderado.

Foi ???

Ainda vai a meio pá :w00t::w00t:
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
O que se passa é que as isóbaras vão ficando cada vez mais afastadas entre si. Daí a acalmia do vento.É tipico de situações post-frontais. Só nos resta aguardar pelo que se segue. Esperemos que seja algo de interessante. Vou-me deitar. Boa noite a todos.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
por090131230023fo9.gif

(atenção... não sei se isto está correcto. O lápis vermelho foi utilizado por mim)


Estas correctissimo.. ja havia reparado nisso ... por isso e que eu disso que o melhor para o algarve estava para vir...

e espero que engrosse mais um bocado...:thumbsup: e que essa linha instavel chegue com electricidade...;) :rolleyes: