Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Bom dia!
Quantos centimetros mais ou menos? Ao menos algo de bom desta Erica, aqui nem um pos-frontal. Uma calmaria...total.

Isso é normal, e acontece geralmente sempre assim sempre que há quantidades enormes de energia do 1º sistema(frente), Pelo link que vou pôr, vem agora uma pequena linha de instabilidade para a costa centro sul de Portugal.

http://www.sat24.com/Region.aspx?country=sp&sat=ir&type=loop

Aqui no Estoril céu muito nublado pvento moderado de SW e pressão atmosférica de 985 hp

Noite muito chuvosa por aqui, com acumulação de 25,8 mm desde as 0h.

Espero que não se importem, mas vou por 4 fotos da estação que eu e o meu pai montá-mos ontem.(ws3650)

Termo-higrómetro

Pluviómetro

Anemómetro

Vista lateral do termo-higrómetro e do anemómetro

Sigo com 10.1ºC, pressão n os 984.8hPa e vento nulo(0km/h):thumbsup:
Precipitação desde as 0h: 19mm

Já a vejo bem negra e carregada à minha frente. Estou na varanda atlântica de Sintra. Com 2 arco-iris à mistura, vamos ver se é só maquilhagem... :lmao:

Bom Dia:)

Por aqui a noite de hoje foi muito chuvosa:thumbsup:, por agora o céu está nublado, estão 11.4ºC e a pressão é de 997hPa.

PS: espero bem que hoje venha trovoadas para cá:).

Vem bem abastada e pesada de negro. Traz "meteoros sólidos" de certeza, vai rebentar a qualquer momento para quem estiver entre a Ericeira e a Roca.
Vamos lá ver se não falta de novo o electric power.

Oops, vai direitinha a Cascais e adjacentes. Por incrível que pareça, o vento está de Oeste Noroeste. Encosta sul à vista.

Bom dia:
-Em directo do Estádio Municipal de P.Rubras com 8.7 º e uns incríveis 983,9 hPa o resultado neste momento é o seguinte:
Dina 26,6 mm: Érica 14,4 mm.
Não é obviamente resultado final já que a Érica está neste momento ao ataque e ameaça marcar mais milímetros.
Grande jogo com duas belas equipas ( depressões).

Vem bem abastada e pesada de negro. Traz "meteoros sólidos" de certeza, vai rebentar a qualquer momento para quem estiver entre a Ericeira e a Roca.
Vamos lá ver se não falta de novo o electric power.

Oops, vai direitinha a Cascais e adjacentes. Por incrível que pareça, o vento está de noroeste. Encosta sul à vista.

Era melhor se fossem"meteoritos sólidos":lmao::lmao:

Boas para mim não são boas pois penso que tive um prejuízo de 200€ com este temporal, porque acho que fiquei sem estação :sad::sad::sad::sad::sad::sad::sad::sad::sad::sad:

Vou dar uma volta pela cidade para ver o que aconteceu..